O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Desconto na conta de luz

Condomínios que separarem material reciclável ganham abatimento em Petrópolis

quarta-feira, 5 de abril de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Coleta seletiva pode dar desconto na conta de luz em Petrópolis

Fazer a seleção do lixo pode deixar a conta de luz mais barata em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) a partir de agora quem levar materiais recicláveis para o ecoponto da Mosela consegue obter descontos na conta de energia que variam de acordo com o peso e o tipo de resíduo: aço inox, alumínio, ferro, papel, papelão, garrafa pet, óleo vegetal, vidro, entre outros.

O local também recebe os detritos de qualquer pessoa, que pode levar o lixo entre 7h30 e 16h30 na Rua Mosela, s/n, logo na entrada do bairro. Por lá, é feita a triagem e a distribuição de todo lixo entre duas cooperativas da cidade.

De acordo com a Comdep, o ecoponto é mantido em parceria com a Enel, distribuidora de energia em Petrópolis.

Os clientes da concessionária ganham um cartão e, toda vez que levam lixo reciclável para o ponto de recolhimento, conseguem diminuir o valor da conta de luz. O total do desconto fica gravado nesse cartão, parecido com um cartão bancário, e no sistema informatizado da empresa.

Todo material que chega ao local é dividido entre duas cooperativas: a “Rainha do Céu” (antiga Oficina de Jesus, que era controlada pelo Padre Quinha) recolhe todo plástico rígido, ferro, papel, papelão e sucata eletrônica; já o óleo vegetal, garrafas pet e também papelão vão para a cooperativa de Cascatinha. Todo mês, são distribuídas cerca de mil toneladas de detritos reciclados.

Fonte: http://www.secovirio.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet