O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Medo de desabamento

Moradores de prédio em Niterói temem por integridade da edificação

terça-feira, 11 de abril de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de condomínio em Niterói, RJ, têm medo de que prédio desabe

Rachadura, infiltrações e problemas com esgoto são comuns no condomínio Zilda Arns, do Programa Minhas Casa, Minha Vida. Prefeitura afirma que responsabilidade é da Caixa.

O condomínio do Minha Casa Minha Vida Zilda Arns, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vem apresentando muitos problemas na estrutura física. Como mostrou o Bom Dia Rio, há casas com rachaduras tão grandes que pelas frestas os moradores conseguem ver se está fazendo sol. E há ainda outros problemas, como infiltrações e esgoto.

A sensação entre os moradores é de medo quanto à segurança das instalações.

“Na minha sala tem rachadura que dá pra ver a rua, dá pra ver o sol. Subindo pelas escadas, o que mais você encontra é rachadura, a gente queria só uma posição. Ter certeza que você está morando num lugar seguro, num lugar que você pode dormir tranquilo”, diz Maria Madalena dos Santos, umas das centenas de moradores que vivem nos nove blocos com 40 apartamentos e 16 casas para pessoas com deficiência.

“Eu tenho três filhos, meus filhos, quando chove, eu não deixo eles ficarem em casa. Fica com medo de ficar lá porque falam que o prédio está 'estalando'. A porta às vezes não fecha, fica arrastando na sala. Tá até marcado o piso da sala. A gente queria uma posição do prefeito, de alguém da prefeitura, da habitação, se está seguro pra gente pelo menos ir lá, se vão retirar a gente. Eu quero melhorar meu espaço, não consigo, porque quero ter uma posição” lamenta ela.

A dona de casa Eliana Matias também está preocupada. “Minha preocupação é a gente estar dentro do apartamento e ver aquilo desabar. A Caixa está fazendo reparo porque colocaram a Caixa na justiça. E daqui pra frente, vai rachar de novo?”, ela pergunta.

A prefeitura de Niterói declarou que sempre apoiou as famílias, mas que a responsabilidade pelo acompanhamento depois da entrega das chaves é da Caixa Econômica Federal. Disse ainda que a Caixa comunicou à Secretaria Municipal de Habitação sobre um novo edital, agora em março, para contratar uma nova construtora e terminar os reparos no condomínio Zilda Arns. O Bom Dia Rio procurou a caixa durante a semana, mas ainda não teve resposta.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet