O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Eventos

Evento gratuito

Encontro debate violência doméstica em condomínios

sexta-feira, 4 de novembro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Acontece em novembro o Primeiro Encontro de Combate à Violência Doméstica e Familiar em Condomínios

Evento apresentará assuntos relacionados à violência de gênero, contra a pessoa idosa ou em situação de vulnerabilidade; experiências e projetos desenvolvidos dentro do Segmento Condominial também serão compartilhados.

Já estão abertas as inscrições para o primeiro Encontro de Combate à Violência Doméstica e Familiar em Condomínios. O evento proporcionará debates sobre a violência contra o síndico (a), contra a mulher, pessoa idosa ou em situação de vulnerabilidade.

Com realização prevista para 22 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista - SP, Auditório Prestes Maia - 1º andar), ele terá início às 15h30. Após um coffee break, a Vereadora Ely Teruel realizará a abertura dos trabalhos.

Os temas foram desenvolvidos especialmente para a comunidade condominial: síndicos externo e morador (profissional e orgânico), condômino, advogados dos ramos condominial e imobiliário, colaboradores que atuam em administradoras de bens imóveis, subsíndicos, conselheiros, corretores de imóveis, e todos os que desejam participar do encontro para melhor compreensão da temática.

Além destes assuntos, serão abordadas leis relacionadas ao direito à acessibilidade e os debatedores exporão em suas falas experiências sobre o tratamento às denúncias contra a violência doméstica e familiar.

Carla Jara - assistente social e gerente de relações públicas na ONG Fala Mulher, falará sobre o desenvolvimento do trabalho com mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade familiar.

Marcelo Mahtuk, administrador, e fundador da MANAGER Gestão Condominial, compartilhará sua experiência com o projeto “Olho Mágico”, que tem por objetivo o tratamento diligente das denúncias de violência, maus-tratos e abusos praticados dentro dos condomínios.

No painel Relatos e Cases, a síndica Vanilda de Carvalho contará como reagiu mediante situações reais de violência no condomínio e, Camila Conti, especialista
em Tecnologias Sociais e Experiência Cidadã no Lellolab, apresentará o Protocolo Maria, implantado na Lello Administradora de Condomínios.

A psicomotricista e pedagoga Cacilda Velasco, da Associação Vem Ser, também apresentará um panorama do Idoso na sociedade, apresentando intervenções em prol da acessibilidade. A advogada e delegada aposentada Celi Paulino, esclarecerá as dependências emocional e patrimonial da mulher em situação de violência doméstica.

Em se tratando de legislação, o advogado e consultor jurídico Cristiano de Souza Oliveira, explicará o Projeto de Lei 2510/20 que estabelece como dever de condôminos, locatários, possuidores e síndicos informarem às autoridades competentes os casos de violência doméstica e familiar de que tenham conhecimento no âmbito do condomínio, e para incluir na tipificação do crime de omissão de socorro os casos de violência doméstica e familiar. Oliveira também falará sobre as ocorrências de violência contra o síndico (a) presentes nos dias atuais.

Dra. Marina Silva, delegada titular na Delegacia de Defesa da Mulher, explicará o procedimento inicial e trâmite da denúncia recebida, além de esclarecer, como funciona o inquérito policial nesta matéria. Enquanto o Capitão Nelson Rosa Vieira, explicará a funcionalidade do aplicativo SOS Mulher e, como são realizados os treinamentos dos policiais para otimizar e orientar quem aciona o chamado por meio do 190, além dos atendimentos para quem já possui medida protetiva.

O pioneiro encontro, está sendo promovido pelo Instituto Educacional Encontros da Cidade, entidade que oferece treinamento e desenvolvimento para pessoas que atuam/trabalham nos segmentos condominial e imobiliário.

O Instituto, que atualmente também promove o Curso Intensivo de Direito Condominial (7ª edição/2022), Legislação Trabalhista para Condomínios, LGPD: Planejamento e Adequação para Condomínios, é atuante no segmento desde 2019.

Para os participantes, lhes será conferido o certificado de participação (3 horas).

As inscrições podem ser realizadas por meio do site: https://bit.ly/ieec2022 e, mais informações podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp (11) 94764-7777.

Assessoria do Instituto Educacional Encontros da Cidade

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet