O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Cuidados com esgoto

Condomínios em São Gonçalo tem programa para reduzir esgoto irregular

domingo, 14 de maio de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Projeto para reduzir emissão de esgoto irregular é ampliado em Niterói

O projeto "Se Liga" chegou aos condomínios dos bairros de Pendotiba e Maria Paula, em Niterói. A iniciativa, que visa melhorar o saneamento na cidade, já conseguiu reduzir a emissão de esgotos na Região Oceânica em cerca de 286 mil litros por dia.

O "Se Liga" é uma parceria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com a Concessionária Águas de Niterói, por meio de um termo de cooperação técnica. O objetivo é acabar com as ligações clandestinas à rede de esgoto e combater práticas como o uso de fossas ou despejo sem tratamento no mar e lagoas. 

Pelo projeto "Se Liga", equipes da Concessionária Águas de Niterói mapeiam e vistoriam a rede coletora para identificar os condomínios e imóveis irregulares. Os endereços identificados são enviados ao Inea para que seja emitida uma notificação, que concede um prazo de 60 dias para fazer a conexão.

Nesta semana, equipes da Superintendência Regional da Baía de Guanabara do Inea vistoriaram e notificaram condomínios dos dois bairros. Seis condomínios com cerca de 200 casas já foram intimados. Um deles, já cumpriu a exigência de regularizar a situação. Outros 12 condomínios com mais de 470 casas serão notificados a partir desta sexta-feira, 12.

Ao fim do prazo de 60 dias do recebimento da notificação, é realizada uma nova vistoria. Quem não tiver adequado é autuado pelo não atendimento à notificação, com base no artigo 76 da Lei Estadual 3467/00, gerando multa inicial de R$ 2.047 sendo o responsável novamente notificado e autuado até que realize a devida conexão. 

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet