O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Síndico preso

Gestor é acusado de mandar matar morador de condomínio

segunda-feira, 20 de agosto de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Síndico de residencial é preso como suspeito de mandar matar morador em Joinville

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, após ser identificado em investigação da Delegacia de Homicídios de Joinville como o autor mediato do assassinato de Wagner Valter Machado, 38 anos. O crime aconteceu em 2 de junho deste ano, na entrada do residencial popular Rubia Kaiser, no bairro Jardim Paraíso. 

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, era síndico do residencial. Segundo o delegado Fabiano Silveira, a investigação mostrou que ele, na condição de membro da administração do condomínio à época do crime, facilitava a operação de atividades ilícitas,  aliando-se às lideranças criminosas, sobretudo, para fomentar a logística da facção naquele ambiente. 

Wagner era cadeirante e estava na entrada do residencial por volta das 23 horas quando foi morto com três tiros na nuca. Ele se manifestava publicamente contra a presença de facções criminosas no condomínio e havia levado o caso a órgãos públicos, além de ser contra a gestão do condomínio. Em 30 de abril, havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça de morte contra o suspeito. 

Polícia continua investigações

O homem, que tem 37 anos, foi encaminhado para o Presídio de Joinville, onde ficará em prisão temporária por 30 dias. O delegado já avisou que, no fim deste período, deve pedir a prisão preventiva. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (por não ter sido dada chance de defesa à vítima e por motivo torpe). 

Em interrogatório na tarde desta quinta-feira, o síndico negou participação na morte. Disse apenas que, em maio, teve um desentendimento com a vítima, mas que nunca a ameaçou. A Polícia ainda investiga quem foi o autor dos disparos, mas informou que a busca por testemunhas é dificultada pelo medo dos moradores em prestar depoimento e sofrer represálias.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, que contou com o apoio de policiais civis da 1º, 2º e 4º Delegacias de Polícia, foram realizadas prisões em flagrante em função da ocupação ilícita de apartamentos invadidos e do furto de energia elétrica.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet