O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Onda de criminalidade

Condomínios no Recife se queixam de aumento de assaltos

quarta-feira, 19 de julho de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Moradores relatam assaltos e reclamam de violência na Zona Sul do Recife

Em Boa Viagem, que também é considerado um dos principais destinos turísticos do estado, o medo é o sentimento partilhado pelos moradores.

Os moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estão tendo que conviver com uma onda de criminalidade. No local, que também é considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil, o medo é o sentimento partilhado pela maioria dos que moram na região. Os relatos de violência são, geralmente, semelhantes. 

O comerciante José Pedro Santana tem um depósito perto da nova igreja de Boa Viagem. Ele conta que já foi assaltado diversas vezes. Inclusive, três no mesmo mês.

“Toda semana tem assalto aqui. Eu já fui assaltado três vezes dentro de um mês. Um chegou com uma arma de brinquedo, mas com uma faca grande. Eu gelei e fiquei tremendo. O que eu tinha dei para ele”, relembrou.

O carro da mulher do comerciante Roberto Cabral foi arrombado há uma semana em frente de casa. As câmeras de vigilância da residência não inibiram a ação dos bandidos.

“Eu tenho oito câmeras na minha casa. É tudo monitorado”, contou.

Giovani Figueira é síndico de um prédio. Ele conta que já tomou várias providências para reforçar a segurança. Agora, resolveu subir mais o muro. Ele mesmo toma todo o cuidado na hora de entrar na garagem.

“Eu sempre olho antes de entrar. Se tiver qualquer suspeita que não seja da minha rotina eu não entro”, explica.

A entrada e saída de casa é dos momentos mais delicados quando o assunto é violência. Geralmente, os criminosos aproveitam a ocasião que o veículo está parado para agir. João Rodrigues é porteiro há 26 anos e garante que é rigoroso no controle. 

“Só entra se o morador liberar. Se vier de táxi e não abaixar o vidro para mostrar quem é eu nem abro o portão”.

A precaução dele não é exagerada. No início deste mês, bandidos enganaram o porteiro e arrombaram o apartamento de um casal de chineses. Eles levaram dinheiro, documentos e joias da residência.

“Onde é que a gente tem mais segurança nesse mundo? Não tem mais. Está uma vida muito difícil. O brasileiro está vivendo nessa insegurança, está vivendo sufocado. É um descaso que está havendo com relação a segurança e não é de hoje. O clamor nunca é ouvido. O povo está sendo desconsiderado de uma forma que eu nunca tinha visto antes em toda a minha vida”, lamentou a aposentada Regina Andrade.

Em nota, a Polícia Militar informou que faz rondas na área em carros, motos e agentes a pé. A corporação ainda assegurou que realiza operações para combater a criminalidade na orla e nas ruas do bairro. A PM ainda disse está se esforçando para prender os envolvidos em crimes na região.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet