O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Eventos

Tropa de elite

Congresso de Gestão Condominial trará especialista que inspirou Capitão Nascimento

quarta-feira, 26 de julho de 2017
WhatsApp
LinkedIn

CONDOMÍNIO - CAPITÃO NASCIMENTO MOSTRA COMO O SÍNDICO CRIA UMA TROPA DE ELITE

“No maior evento da América Latina, estamos trazendo os maiores especialistas do país para os nossos 2.500 participantes”, explica Dostoiévscki Vieira

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho, acontecerá o 2° Congresso de Gestão Condominial, organizado pelo instituto Pró Síndico. Localizado em São Paulo, o credenciamento para visitação é gratuito e conta também com a compra de ingressos para palestras no site: www.prosindico.com.br/congresso.

O evento receberá a presença de Rodrigo Pimentel, o oficial do B.O.P.E que criou e inspirou o Capitão Nascimento.

O palestrante abordará o assunto de segurança no condomínio, a motivação e o engajamento na prática e revelará como o síndico pode construir a tropa de elite em seu condomínio. Além disso, muitos outros especialistas marcarão presença no evento como palestrantes e participantes da feira.

“No maior evento da América Latina, estamos trazendo os maiores especialistas do país para os nossos 2.500 participantes”, explica Dostoiévscki Vieira, Presidente do Instituto Pró-Síndico, entidade pioneira no país na realização de eventos para o setor, disseminação de conhecimento e capacitação de mão de obra.

O Capitão Nascimento revela os 7 passos para ter uma tropa de elite no condomínio:

1- Preparo emocional dos funcionários

O síndico deve saber lidar com as situações do dia a dia do condomínio. Gerenciar corretamente, sair de cena quando necessário, se mostrar interessado em seus próprios funcionários, checando se há alguma desavença entre eles ou algum problema com morador.

Ter uma equipe preparada, unida e eficaz, fará tudo fluir dentro do planejamento.

Como líder, o síndico deve demonstrar a forma correta de resolver conflitos e demais problemas.

2- Missão dada é missão cumprida

É importante ressaltar que quando uma ordem é dada, o síndico não precisará falar uma segunda vez. Não pode existir a dúvida se o funcionário fez ou não seu trabalho.

As ordens do síndico precisam ser claras e não pode haver dúvidas entre os funcionários. Todos devem saber o que precisam fazer e em quanto tempo precisam terminar.

Não pode haver atrasos da parte do próprio funcionário ou do síndico. Assim que uma ordem é dada, o síndico não pode mais se preocupar ou cobrar pela segunda vez se a mesma foi cumprida.

3- Pensando fora do quadrado

Além do que está acostumado, um síndico deve sempre estar antenado nas tecnologias do mercado, inovações e novos processos.

O síndico não deve apenas fazer o que lhe foi ordenado, o básico, ele precisa ser inovador.

E assim como ele, os funcionários também devem pensar em tecnologias novas para o condomínio, seja um novo jeito de reciclagem ou até novas ideias na área de lazer.

Em exemplo claro de disrupção é a portaria virtual, que quebra o conceito de que é preciso ter um porteiro.

4- A motivação

O síndico deve sempre motivar os funcionários, apontar aos mesmos não só o que erram, mas dar um feedback positivo no acerto, mostrando que ele não vê apenas os erros, mas sim, os motiva a serem cada vez melhores.

O comandante deve incentivar no crescimento, criar bonificações conforme desempenho, criar equipes de funcionários de acordo com os tipos de serviços existentes no condomínio e sugerir outros tipos de bonificações, sempre criando diferentes tipos de motivações.

5- Corrupção

Sempre pode haver alguém que tente corromper o sistema do condomínio, seja passando por cima dos outros funcionários, roubando ou até mesmo prestando serviços particulares para outros moradores no horário do expediente.

Para garantir que seu condomínio e administração sejam livres desses tipos de corrupções, é preciso que sempre haja câmeras não só nas áreas comuns do prédio, mas também, onde os funcionários trabalham, no local de assembleias, dentro da portaria. 

Além disso, é importante que haja entre os funcionários de absoluta confiança do síndico, que denunciarão eventuais desvios de conduta. 

É importante a máxima transparência nas contas do condomínio, informando na assembleia todos os gastos que ocorreram no mês. O exemplo sempre precisa vir de cima.

6- Mediação

O síndico e os funcionários precisam antes de tudo, manter a harmonia e o respeito entre si, para conseguirem fazer o mesmo com os moradores do condomínio. Assim, além de servirem de exemplo, também irão conseguir mediar confusões que poderão ocorrer futuramente entre os próprios moradores.

É imprescindível saber mediar quaisquer tipos de discussões entre os condôminos e funcionários, além de saber a hora certa de tomar medidas coercitivas, caso seja necessário.

É importante o síndico saber que uma laranja podre pode contaminar todas as demais. Elimine o funcionário que espalha, ao invés de juntar.

7- Estresse

A sobrecarga de serviços, pressa no trabalho ou até mesmo algo pessoal, podem atrapalhar e estressar o funcionário.  O estresse é comum em qualquer empresa e permanecem em muitos funcionários.

Porém, o funcionário ideal é aquele que consegue manter o equilíbrio apesar do ambiente de pressão. É importante que o síndico esteja sempre atento ao que está ocorrendo, para que assim, consiga resolver.

Também é dever do síndico ajudar os funcionários a se sentirem a vontade para reclamar, tirar dúvidas e dar sugestões. Eles precisam sempre se sentirem dentro de uma equipe.

Informações do Evento:

  • Evento: 2° Congresso Pró Síndico de Gestão Condominial
  • Datas: Dia 27 a partir das 17h00 I Dias 28 e 29 a partir das 9h00 (quinta, sexta e sábado)
  • Ingressos: Palestras gratuitas e pagas. Para mais informações da programação: www.prosindico.com.br/congresso
  • Endereço: Novo Centro de Convenções Rebouças, Av. Rebouças, 600. Próximo à Estação Clínicas da linha verde do metrô, bairro de Pinheiros.
  • Para mais informações: marketing@prosindico.com.br ou através do telefone (11) 3255-9533

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet