O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Animais domésticos

Alguns condomínios impõe regras de como e onde os pets podem passear

quinta-feira, 16 de novembro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Circulação de animais domésticos em condomínios pode gerar conflito entre moradores

Em um empreendimento em Goiânia, cães devem ser carregados nos braços. Medida divide a opinião das pessoas e especialista explica como entrar no senso comum

A circulação de animais de estimação em áreas comuns de condomínios pode gerar conflitos entre os moradores. Para tentar resolver o problema, em muitos emprendimentos existem regras que determinam onde e como eles podem passear.

Em um condomínio de Goiânia, por exemplo, a regra é que todos os moradores devem carregar seus animais no colo enquanto estiverem nas áreas comuns do prédio. Além disso, eles só podem transitar pelo elevador de serviço.

A medida gera debate entre os próprios moradores. O auditor Márcio Aurélio Fedalto conta que muitos condôminos não respeitam o regimento e isso gera muitos incômodos.

“Quando eu estou, por exemplo, no elevador, e o cachorro fica cheirando, metendo o narizão na perna da gente, eu não gosto. Se o dono gosta, tudo bem, mas no colo, do jeito que a convenção prevê. O que falta é respeito às pessoas e às regras”, disse.

A advogada Eleusa Eusébio Ribeiro já foi notificada por descumprir a regra. Desde então, ela só anda carregando o animal no braço. Porém, ela critica a norma.

“Existem senhoras idosas, pessoas que têm problema nos braços, bursite, que não conseguem carregar os seus animais”, disse.

A síndica Lílian de Sousa Pereira já foi questionada sobre a validade do regimento.

“Eu sei que tudo é baseado no código civil. Nada está aqui a toa. Então, eu tenho o direito de, às vezes, se a pessoa não está cumprindo direito com as normas, a gente tem que multar, mas é algo que a gente não gosta, tenta conversar primeiro”, contou.

O advogado Arthur Rios Júnior, especialista em direito imobiliário, conta que esse tipo de questão é levado rotineiramente à Justiça.

“Carregar no colo, o Poder Judiciário tem entendido como ilegal, porque tem pessoas que não conseguem isso e, às vezes, você impede um cachorro de maior porte de estar em um condomínio por conta dessa regra. Então, carregar no colo pode ser uma regra que pode ser questionada no Judiciário e com boas chances de ser anulada”, explicou.

Fonte:http://www.folhago.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet