O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Fornecimento de gás

A liberação do gás só ocorrerá quando as falhas nas instalações forem corrigidas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Corpo de Bombeiros adia liberação de fornecimento de gás em condomínio de São Luís

Decisão da corporação foi divulgada após uma vistoria realizada no local nessa sexta-feira (24), que identificou falhas nas instalações do condomínio.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA) decidiu adiar a autorização para o fornecimento de gás encanado no condomínio Jardins de Provance, no bairro Alto do Calhau em São Luís. A decisão foi divulgada após uma vistoria realizada nessa sexta-feira (24) no local, que identificou falhas nas instalações.

Por meio de nota, a corporação afirmou que adiou a liberação do laudo após serem identificadas falhas na execução das instalações em algumas unidades.

Segundo o Corpo de Bombeiros o certificado só será emitido após a construtora responsável, atender a todos os requisitos estabelecidos em normas, conforme o projeto.

"O que nós queremos é o gás. O projeto já foi alterado porque não está de acordo com aquilo que nós compramos, que nós aceitamos né. Porque a gente quer gás, mas quer gás com segurança", diz Sílvia Soares, Presidente do Conselho Fiscal.

De acordo com um termo de ajustamento de conduta firmado no dia 9 de novembro, a construtora teria até o dia 22 de dezembro para concluir os serviços de instalação de gás. Os moradores aguardam uma solução por parte da construtora para que seja resolvida a situação.

"O que a construtora apresentou no papel para os Bombeiros e para o Ministério Público não estava aqui instalado de fato. No papel ela apresentou uma coisa, aqui na instalação está totalmente insegura. Então a construtora está expondo os consumidores, 384 famílias a um prédio que apresenta risco de explosão, risco à integridade física", explica o advogado do condomínio José Luiz Saramanho.

Os moradores do prédio alegam que o serviço que está sendo executado no condomínio não é igual ao que consta no projeto.

Eles afirmam que no mesmo ambiente em que as obras de gás estão sendo realizadas estão as redes hidráulica e elétrica, cabeamento de TV e tomadas, localizado em uma caixa da qual a porta é de madeira, um material inflamável.

"Nós fizemos uma inspeção em todas as torres e identificamos que em várias instalações no mesmo espaço que foi instalado a tubulação de gás a presença de rede elétrica e isso desconforma a norma", diz a engenheira Priscila Lana.

O servidor público Herberte Melo contratou uma empresa de engenharia para analisar a situação dentro do seu apartamento. Após uma vistoria foi constatado que há riscos no local.

"O laudo diz que há descumprimento de normas técnicas sobre a instalação de gás GLP. Inclusive essa conexão passaria por dentro de um banheiro na minha casa, um recinto que fica fechado né por isso eu não aceitei colocar né, porque é um risco muito grande explosão. Caso o gás fique confinado lá e haja um pequeno vazamento", finalizou.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet