O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mundo estranho

Animais peçonhentos

Moradores de condomínio sofrem com infestação de cobras e escorpiões

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio de Carapicuíba é invadido por cobras e escorpiões

Presença de animais peçonhentos assusta moradores na Grande SP. Bióloga alerta para a necessidade de controle específico de pragas.

Moradores de Carapicuíba, na Grande São Paulo, estão sofrendo com a presença constante de cobras e escorpiões.

Os animais peçonhentos assustam os moradores de um grande condomínio na cidade. Uma cobra foi localizada no apartamento térreo.

Em outro apartamento, no terceiro andar, foram localizados cinco escorpiões no último mês. Agora, a moradora vive em estado de alerta.

“Tô sempre com medo da minha filha nos brinquedos, sempre mexendo nos brinquedos dela pra ver se tem alguma coisa, mudou que eu vivo hoje com medo, né, não tenho aquela tranquilidade de chegar em casa e sentar no meu sofá sossegada”, disse a consultora de viagens Ana Carla da Silva.

Os escorpiões também chegam aos andares mais altos. O animal foi encontrado em um apartamento do 15º andar. Os escorpiões sobem pela tubulação e entram pelos ralos ou pelas paredes.

“A gente não esperava. A gente já tinha ouvido relato de vizinho que encontrou mas a gente não esperava, talvez por falta de conhecimento da gente que ia aparecer aqui”, afirmou o agente dos Correios Alan Soares Jesus sobre seu desconhecimento de que os animais podiam subir tão alto.

Depois disso, Alan e sua mulher improvisaram tampas de ralos com latas de tinta.

Nos meses mais quentes e chuvosos é comum aparecerem mais formigas, baratas, ratos e escorpiões, já que se reproduzem mais e procuram comida.

Um terreno baldio ao lado do condomínio virou ponto viciado de lixo e lugar propício de proliferação desses insetos e animais peçonhentos.

“A Prefeitura já veio umas cinco vezes, o terreno primeiro foi notificado, já foi multado várias vezes, a última vez que veio, a vigilância ambiental, a vigilância epidemiológica, no fundo do terreno tem um córrego, eles foram lá e tiraram foto, então tem descarte de lixo, devido a comunidade”, contou a síndica do condomínio, Luciene do Nascimento.

A bióloga Maria Fernanda Zarzuela diz que é muito importante limpar e roçar o terreno, mas que isso não é o suficiente. Segundo ela, quando os escorpiões começam a aparecer é preciso fazer um controle específico com vistoria constante de uma empresa especializada em um período inferior a 6 meses.

“Quando a gente fala de controle de pragas não tem um único produto que mate a barata, que mate a formiga e o escorpião. Então, numa área como esta que a gente está visitando hoje, que a gente sabe que está com muitos escorpiões e roedores a gente pode trabalhar com um cronograma, semestral ou anual, estabelecer periodicidade do técnico pra poder avaliar cada praga em questão.”, afirmou a bióloga.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet