O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Evento em Sorocaba

O encontro é voltado para síndicos e moradores

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Evento voltado para síndicos e moradores de condomínios é realizado em Sorocaba

Serão tratados assuntos como inadimplência, seguro condominial, cobranças, entre outros. Inscrições são limitadas e gratuitas até 19 de janeiro.

Verticais e horizontais, os condomínios estão por toda parte em Sorocaba (SP) e possuem síndicos buscando equilíbrio na administração financeira e resolução de conflitos de toda natureza entre os condôminos, além de precisarem fazer toda a gestão sem descuidar das obrigações legais.

Um evento, que trará orientações de especialistas sobre assuntos como esses, será realizado no dia 22 de janeiro, às 19h, em um condomínio empresarial no Alto da Boa Vista.

O 1º Encontro Síndicos Conectados é gratuito e aberto também a moradores de condomínios interessados na temática.

No evento, será abordado, por exemplo, um sistema online de administração de condomínios que facilita a atuação dos síndicos com melhor administração do tempo e melhor gestão financeira, além de oferecer também aos condôminos maior transparência por meio de um aplicativo.

Mediação na inadimplência

O assunto "inadimplência" também será abordado no evento pela advogada Vanessa Sanson, membro das Comissões de Mediação e de Direito Imobiliário e Condominial da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba).

Em sua palestra, a advogada falará sobre cobranças com base na lei 10.406/2012, que em seus artigos 1.336 e 1.337 imputa ao condômino o dever de pagar o condomínio e no artigo 1.348 prevê a obrigatoriedade da cobrança de débitos do sindico e as consequências de sua omissão.

Ela tratará, ainda, sobre mudanças do Código do Processo Civil de 2015, que no artigo 784 define o crédito condominial como título executivo extrajudicial, tornando penhorável a unidade devedora.

Vanessa Sanson explicará em sua apresentação a possibilidade de evitar custas judicias e medidas mais radicais como a penhora por meio de soluções mais eficazes e rápidas de cobrança.

Com a mediação especializada, no prazo de 90 dias, podem ser resolvidos até 90% dos casos de inadimplência acumulada em condomínios.

Seguro condominial

As responsabilidades do síndico no seguro condominial também serão tratadas no evento. Obrigatoriedade prevista nas leis 4.591/1964 (art.13) e 10.406/2012 (art. 1.346 e 1.348), o seguro ainda gera muitas dúvidas e preocupações aos síndicos.

Coberturas precárias aceitas sem o devido esclarecimento costumam gerar surpresas desagradáveis em caso de sinistro, com responsabilização do síndico pelo pagamento.

Para esclarecer questões como esta, a palestrante será Márcia Zambon, que tem 15 anos no mercado de seguros, especializada em seguro condominial e com formação de síndica profissional.

Inscrições

O 1º Encontro Síndicos Conectados tem vagas limitadas e contará com sorteio de prêmios aos participantes. As inscrições de síndicos e moradores devem ser feitas até 19 de janeiro pelo comercial.sorocaba@brcondos.com ou (15) 4141-3355.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet