O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Insegurança

Assaltante invadiu prédio em Curitiba pela garagem

terça-feira, 3 de março de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Homem invade garagem de prédio em Curitiba e quebra vidro de carro com bicicleta

Segurança é apelo de moradores da região central da capital; PM informou que faz o policiamento regular e que tem intensificado ações com Guarda Municipal e Polícia Civil

Um homem invadiu a garagem de um prédio e quebrou o vidro do carro de uma moradora com uma bicicleta, no Centro de Curitiba. 

O caso ocorreu na madrugada de sábado (29). Nas imagens é possível ver que uma moradora espera o portão do prédio abrir para entrar.

Do lado de fora, o homem observa tudo, à espera do melhor momento para agir. Logo que o carro entra, ele sai do esconderijo, passa em frente ao portão e, em seguida, entra.

Na garagem, o homem tenta abrir a porta do carro com a motorista dentro. Como não consegue entrar, ele se irrita, pega uma bicicleta e quebra o pára-brisa do veículo.

O porteiro do prédio chega e rende o suspeito até a chegada da polícia. O carro da moradora ficou com a porta amassada e o pára-brisa completamente destruído depois do ataque.

O suspeito foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha mandado de prisão em aberto por roubo e estava foragido da Penitenciária de Piraquara desde 2017.

Medo

Outra moradora do mesmo prédio, que não quis se identificar, disse que já foi assaltada quatro vezes perto de casa. "[Aconteceu] nos últimos cinco anos, quatro vezes voltando do meu trabalho à noite e sempre por crianças. Levaram minha bolsa, minha roupa, e todos com estilete", explicou ela.

Moradores da região, perto da Praça Oswaldo Cruz, afirmam que também vivem com medo.

"Eu sou abordada por motoqueiro, a pé, no carro. É o tempo todo, de diversas formas. São coisas que, infelizmente, estão na nossa porta", disse a administradora Dayana Peralbo.

Um comerciante, que não quis se identificar, disse que as brigas entre pessoas em situação de rua e guardadores de carro são frequentes na região.

"[Eles] também precisam sobreviver, mas não têm muitas condições e acabam se juntando aqui, muitas vezes, pela disputa de pontos de EstaR, de cuidar de carro", comentou ele.

Segurança

Por meio de nota, a prefeitura disse que, desde outubro do ano passado, recebeu oito chamados para que equipes da Fundação de Ação Social (FAS) abordassem pessoas em situação de rua na Praça Oswaldo Cruz.

Em cinco oportunidades, as pessoas recusaram atendimento, em duas, foram levadas para a unidade da FAS e, em uma delas, ninguém foi encontrado.

A Polícia Militar (PM) informou que faz o policiamento regular na região central de Curitiba, incluindo a Praça Oswaldo Cruz. Disse ainda que tem intensificado ações em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet