O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Morte em condomínio

Homem que matou síndico a facadas é condenado

terça-feira, 30 de janeiro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Advogado é condenado a 17 anos de prisão por assassinato de síndico em Porto Alegre  

Crime ocorreu em novembro de 2015 na área central da Capital

O advogado Guilherme Antônio Nunes Zanoni foi condenado a uma pena de 17 anos e seis meses em regime inicial fechado em júri realizado na Capital na quinta-feira (25).

A sentença foi decretada após 12 horas de julgamento no Foro Central de Porto Alegre. Zanoni foi condenado pela morte do síndico do prédio onde morava, no centro da da cidade, em novembro 2015. 

O advogado, que estava em prisão domiciliar pela inexistência de sala de Estado Maior (espaço a que tem direito advogado com prisão provisória), foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo presídio Central.

O juiz Orlando Faccini Neto, da 1ª Vara do Júri da Capital, que presidiu a sessão, tomou esta decisão com base no fato do réu não exercer mais a profissão. 

O crime ocorreu no edifício Santa Eulália, na Avenida Desembargador André da Rocha, local onde Zanoni morava.

Conforme a denúncia, Oscar Vieira Guimarães Neto, 61 anos, foi surpreendido em um corredor e levado até o apartamento do autor do crime, onde foi morto a facadas. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o motivo do assassinato foi a atividade de síndico que a vítima exercia.

O documento diz que o acusado agiu "em razão de não aceitar a conduta da vítima como síndico do prédio onde ambos moravam, o que acarretou desentendimentos por mais de dois anos". 

Entenda o caso

Oscar Vieira Guimarães Neto, 61 anos, era síndico do edifício Santa Eulália, na Avenida Desembargador André da Rocha, no centro de Porto Alegre.

No início da noite de quinta-feira, 5 de novembro de 2015, foi morto a facadas. O zelador do condomínio ouviu gritos de Guimarães e foi até o apartamento dele.

A Brigada Militar foi acionada e, quando os policiais entraram no imóvel, Guilherme Antônio Nunes Zanoni, então com 25 anos, estava ao lado da vítima, que agonizava no chão. Ele foi preso em flagrante. A polícia apurou, à época, que ambos mantiveram discussões frequentes por dois anos. 

O Ministério Público denunciou Zanoni à Justiça por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet