O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço SECOVI

Contribuição sindical

Representados pelo Secovi-SP devem pagar até 28/02

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Atenção ao prazo para recolhimento da contribuição sindical

As empresas do setor imobiliário representadas pelo Secovi-SP podem efetuar o pagamento da contribuição sindical, livre de encargos, até 28 de fevereiro

A contribuição sindical pode ser recolhida sem encargos até dia 28 de fevereiro. Empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis e de condomínios, incorporadoras, entre outras pessoas jurídicas enquadradas em alguma destas atividades econômicas que fazem parte da categoria representada pelo Secovi-SP podem efetuar o recolhimento da contribuição sindical, inclusive as empresas inativas (com CNPJ ativo na Receita Federal).

A Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) trouxe uma nova dinâmica nas relações de trabalho, mas manteve em seus dispositivos a contribuição sindical patronal, também prevista na Constituição Federal como fonte de recursos para o exercicio da representação sindical.

Do valor arrecadado, há o rateio e a distribuição automática pela Caixa Econômica Federal, sendo 60% destinados ao Secovi-SP e o restante aos demais integrantes do sistema confederativo de representação sindical: Fecomercio-SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, CNC – Confederação Nacional do Comércio e Ministério do Trabalho/Conta Especial Emprego e Salário.

"As alterações trazidas pela Reforma Trabalhista elevam ainda mais a importância da contribuição sindical, recurso indispensável para que os serviços exercidos pela entidade continuem sendo prestados e a representação e defesa dos interesses de toda a categoria sejam mantidos e aprimorados, fortalecendo o senso coletivo dos empresários do setor imobiliário”, afirma Flavio Amary, presidente do Secovi-SP.

O dirigente destaca os diversos serviços e benefícios oferecidos pelo Sindicato da Habitação e que contribuem para o aperfeiçoamento das empresas e, consequentemente, para a melhoria do ambiente de negócios da área de atuação.

Acessando o link é possível emitir a guia, consultar a tabela e simular o valor de pagamento conforme o capital social da empresa. Mais informações: (11) 5591-1306 ou cobranca@secovi.com.br.

Fonte: http://www.secovi.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet