O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Sinal digital

Condomínios na PB devem ficar atentos a calendário

quarta-feira, 14 de março de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Condomínios devem verificar se antena coletiva recebe sinal digital, na PB

Moradores da Grande João Pessoa também devem analisar situação dos televisores

Para garantir que os lares recebam o sinal digital, síndicos e administradores devem verificar se a antena coletiva de seus condomínios é digital e está apontada para a torre de transmissão. Essa organização é essencial para preparar as casas para o desligamento do sinal analógico, programado para o dia 30 de maio.

Além disso, também é importante que um profissional seja consultado para saber se a distribuição do sinal pelo condomínio é adequada para a tecnologia do digital. Cada residência deve ter televisores preparados para receber o novo sinal. No entanto, não é necessário comprar novos aparelhos. Os de tubo ou de tela plana que foram fabricados até 2010 podem ser adaptados por meio de conversores de sinal.

Após esses passos, é preciso realizar a busca de canais, que em muitos televisores pode ser definida como ‘busca automática’, ‘ressintonia’ ou ‘programação de canais’, e seguir as instruções que aparecerem na tela. Ao final desse processo, os aparelhos irão exibir aqueles canais com sinal digital disponíveis na região.

As famílias de baixa renda, contempladas por programas sociais do Governo Federal, podem receber gratuitamente o kit de adaptação, que inclui antena digital, conversor e controle remoto, por meio da entidade Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve ligar para o número 147, de forma gratuita, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o portal da instituição. A distribuição, de mais de 175 mil kits, abrange pessoas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.

Criada por uma determinação da Agência Nacional de Telecomunciações (Anatel), a Seja Digital tem como missão garantir o acesso da população à TV Digital, aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Fonte: g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet