O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Acesso livre

Condomínio deve permitir acesso à praia, no Guarujá

segunda-feira, 13 de novembro de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Justiça manda condomínios liberarem acesso à praia isolada em Guarujá, SP

Decisão estabelece que banhistas não podem ser impedidos de frequentar a praia de Sorocotuba.

A Justiça de São Paulo determinou que os responsáveis pelos condomínios localizados no entorno da orla de Sorocotuba, em Guarujá, no litoral paulista, retirem qualquer restrição de acesso de banhistas à praia. A decisão nega um recurso feito pelos administradores dos imóveis contra uma ação da prefeitura.

Denúncias levaram o Ministério Público (MP) a investigar a dificuldade de moradores da cidade e turistas para frequentar as praias remotas localizadas em uma região conhecida como Rabo do Dragão. Cercadas por prédios e casas de luxo, os acessos eram fiscalizados por funcionários e seguranças dos condomínios.

Após um acordo, coube à Prefeitura de Guarujá garantir o cumprimento de que todas as praias dessa região teriam livre acesso. Por isso, uma ação cível, pediu à Justiça que determinasse a retirada de qualquer portaria ou obstáculo dos condomínios Sorocotuba, Mirante Santa Fé e da Associação do loteamento.

Houve recurso por parte dos três administradores, mas o desembargador Maurício Fiorito, do Tribunal de Justiça, manteve a decisão de primeira instância. Nela, ele reafirma a ordem de proibir a presença de fiscais e seguranças particulares, cancelas, placas que limitem ou impeçam o acesso de visitas à praia do Sorocotuba.

Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informa que ainda não foi notificada sobre a decisão, mas assim que intimada tomará as medidas que determinar o Poder Judiciário. O G1 não conseguiu contato com os administradores dos condomínios, nem com o advogado que os representa, até a publicação desta reportagem.

 

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet