O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Conta de água

Condomínios no ES terão reajuste de 4% na fatura

segunda-feira, 16 de julho de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Conta de água no ES tem reajuste de 3,89% autorizado a partir de agosto

Diretor da Arsp explicou que esse reajuste vai começar a valer a partir do dia 16 do próximo mês para os clientes da Cesan. Novo método de cálculo da conta também foi anunciado.

A conta de água vai ficar mais cara a partir de agosto no Espírito Santo. O aumento, que será de 3,89%, foi anunciado na tarde desta sexta-feira (13) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsp).

O diretor da Arsp, Antônio Júlio Castiglioni Neto, explicou que esse reajuste vai começar a valer a partir do dia 16 do próximo mês para os clientes da Cesan.

"Esse é um reajuste que está abaixo da inflação geral anual para o mesmo período, ou seja, abaixo daquele que seria esperado", explicou. A inflação medida para esse mesmo período, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), é de 4,39%.

Novo método de cálculo

O diretor também explicou que foi definido um outro método de cálculo da conta de água, referente ao consumo de condomínios de casas ou apartamentos.

Mas garantiu que no final será escolhida a metodologia mais barata para os consumidores, dependendo de cada caso.

"Um método atual considera que cada um dos apartamentos deve consumir, no mínimo, 10 m³ de água, é a tarifa mínima prevista em lei. Agora estamos estabelecendo um novo método, em que podemos considerar também que esse condomínio é apenas um imóvel e que esse condomínio como um todo será obrigado a consumir apenas 10 m³ de água. Isso significa que a Cesan agora tem duas metodologias, que todo mês deverá fazer simulações de ambas, e emitir a fatura que seja mais barata para o usuário", explicou.

Ainda segundo o diretor, os condomínios que tiverem baixos consumos serão beneficiados.

"Todo condomínio que tiver um consumo menor, quer dizer, um consumo mais sustentável e racional da água, terá uma conta mais barata", finalizou.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet