O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Mercado em crescimento

Portaria remota se expande pelos condomínios do país

segunda-feira, 16 de abril de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Portaria virtual tem potencial para crescimento no mercado

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Alguns edifícios abrem mão de porteiros em nome de segurança e economia. A maioria dos condomínios no Brasil ainda não adotou a portaria virtual.

Quem mora em condomínio sabe que os porteiros muitas vezes são “anjos da guarda”, que além de monitorar a saída e entrada de visitantes, pode resolver alguns problemas dos moradores.

No entanto, muitos edifícios estão abrindo mão dessa convivência em nome da segurança e da economia. Tem crescido nos últimos anos o número de empresas que investe em portarias remotas, aquelas sem porteiro, monitoradas à distancia.

Esses sistemas estão cada vez mais desenvolvidos e tem espaço para crescer ainda mais. Em todo o Brasil há 180 mil condomínios, 50 mil só em São Paulo. A maioria, segundo o vice-presidente de Administração do Secovi São Paulo, Hubert Gebara, ainda não adotou a portaria virtual.

Quem já adotou, como em um prédio de São Paulo, foi para reduzir custos. A folha de pagamento caiu em 50%. O dinheiro foi reinvestido em benfeitorias para o prédio. A tecnologia usada na portaria do prédio na capital paulista foi desenvolvida pela startup do Fabio Beal.

O empresário investiu um milhão e meio de reais para criar a plataforma que gerencia à distancia o acesso de moradores e visitantes de condomínios. Cada morador tem uma identificação e só com ela, abre o portão do prédio.

O monitoramento é feito numa central que fica distante. A central que monitora o prédio é uma das cem parceiras da startup e está no mercado de segurança há 15 anos. Há dois anos entrou na área de portaria virtual e já aumentou o faturamento em 30%.

A empresa mantém três equipes que se revezam 24 horas por dia para monitorar as portarias de 900 condomínios em São Paulo. O custo para o condomínio é de R$ 1.400 por mês para a startup, pelo aluguel do equipamento e uma mensalidade a partir de R$ 4.500 para a empresa de segurança que faz o monitoramento.

KIPER PORTARIA REMOTA

Fanpage: www.facebook.com/kipertec

Email: marketing@kiper.com.br

www.kiper.com.br

Secovi-SP – Sindicato da Habitação

www.secovi.com.br

MICRUSEL – TECNOLOGIA EM SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA

Telefone: (11) 2107-4363

E-mail: administrativo@micrusel.com.br

www.micrusel.com.br

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet