O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Laser e manutenção

Aparelho monitora prédio perto do que desabou, em SP

segunda-feira, 7 de maio de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Laser monitora parte de trás de edifício com rachaduras no Centro de SP

Bombeiros dizem que não há risco de desmoronamento, mas pedaços da estrutura podem cair. Prédio fica em frente ao que desabou na terça (1º).

Um aparelho com laser está apontado para a parte de trás do edifício conhecido como "Fininho", que fica em frente ao prédio que ruiu na terça-feira (1°), no Centro de São Paulo. Desde a tarde de quinta-feira (3), o monitor detecta vibrações no imóvel comercial, que foi evacuado e está interditado. Ele foi atingido por chamas do incêndio e ficou com danos estruturais.

“Como há rachaduras no edifício, ele ficou comprometido. Não há risco de ele desmontar, mas há riscos de que partes da estrutura, como pedaços dele, ar-condicionado possam cair”, disse nesta sexta-feira (4) o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

No dia do acidente, um laser já havia sido apontado para a parte da frente do "Fininho", para monitorar riscos de desabamento.

Na manhã de quinta, o G1 mostrou que moradores do condomínio residencial Paissandu estavam preocupados com as rachaduras visíveis nos fundos do "Fininho", que fica na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Antônio de Godoi. Na mesma tarde, os bombeiros colocaram o monitor de movimentos na laje desse condomínio, com o laser apontado para o prédio próximo.

“Ontem [quinta] à tarde os bombeiros tocaram aqui no condomínio e pediram para colocar um aparelho que medirá as vibrações no edifício perto”, afirmou o síndico do condomínio, Sérgio da Silva Pinto.

“Só pediram uma tomada para conectar o laser”, falou o síndico, que continua preocupado com as rachaduras do prédio. “Os moradores temem que ele caia também.”

Mas segundo Palumbo, "a preocupação maior é mesmo com partes do edifício se desprenderem e atingirem bombeiros e até vocês da imprensa. Por isso, a área no entorno também está isolada”.

Segundo os bombeiros, nesta manhã o laser detectou uma movimentação de 1,5 centímetro do edifício. “Mas isso é normal. É devido ao vento. Se houver alguma movimentação lateral ou frontal anormal, um alarme será disparado pelo monitor laser”.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet