O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Briga em condomínio

Desejo pelo cargo termina na delegacia no DF

sexta-feira, 18 de maio de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Briga por cargo de síndico em condomínio da Asa Sul acaba na delegacia

O caso aconteceu no condomínio Golden Place. A vítima teria levado um golpe mata-leão e, ao acordar, não estava mais com o celular

Uma briga pelo cargo de síndico do condomínio Golden Place, localizado na 713/913 Sul, acabou na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), nesta quarta-feira (16/5). O contador Adir Sousa Santos, 45 anos, ex-síndico, acusa o encarregado do edifício de agredi-lo com um golpe conhecido como mata-leão. A câmera de segurança flagrou a ação. Ele afirma ainda que o síndico atual, o condômino Gustavo Henrique Cavalcante, 40, pegou o seu celular durante a confusão. Por isso, o caso é tratado como roubo. 

Adir conta que entrava no carro dele, estacionado no subsolo do prédio, quando foi abordado por Gustavo, o encarregado e o advogado do condomínio.

"Eles falaram que eu não podia filmar. Nesse momento, puxei o aparelho e filmei as ameaças que sofri. Foi quando fiquei nervoso com a situação, desci do carro e questionei o advogado", explica.

"Eles fizeram uma emboscada. O encarregado bateu na minha mão e meu celular caiu. Em seguida, me deu o golpe. Antes de desmaiar, a última coisa que vi foi o porteiro correndo. Ao recobrar a consciência, vi que estava sozinho e sem celular. Imediatamente entrei no carro e fui até a delegacia", finaliza o contador. 

Segundo o delegado-adjunto João de Ataliba Nogueira, a briga entre Adir e Gustavo se arrasta desde 2017. "Hoje, houve a evolução do caso. O ex-síndico, que é morador do local, foi agredido. Tudo aconteceu em frente do atual síndico e do advogado do condomínio. Adir alega que o aparelho continha inúmeras provas das várias ocorrências registradas na delegacia e, por isso, o grupo teria roubado o celular", esclarece. 

De acordo com informações da Polícia Civil, Adir tem cerca de 40 boletins de ocorrência registrados contra Gustavo Henrique por delitos como ameaça e difamação. Na manhã desta quarta-feira (16/5), os dois participaram de uma audiência de conciliação, que não chegou a acordo.

"Quando eles se encontraram, acabou acontecendo um novo conflito. O que fizemos aqui hoje é tentar evitar que a situação se agrave e evolua para algo pior", afirma o delegado. 

A defesa de Gustavo e do encarregado nega as acusações de roubo e alegará legítima defesa. Eles alegam que Adir proferiu xingamentos contra as três pessoas presentes: o porteiro, o atual síndico e o encarregado.

"Ele começou a gritar conosco e, muito alterado, saiu do carro e partiu para cima de mim, meus óculos até ficaram danificados. O encarregado apenas me defendeu, o segurando. Ele é faixa-preta em jiu-jitsu e, se a intenção fosse realmente machucar o Adir, isso seria possível", analisa Gustavo. 

Contas reprovadas

À época que Adir foi síndico, Gustavo participou da chapa como conselheiro fiscal, ao lado de mais três pessoas. Quando houve novas eleições, em abril de 2017, o homem acabou reeleito.

"Fizemos a assembleia, onde reprovamos a prestação de contas do Adir, também votamos a destituição dele do cargo de síndico, com o resultado de 97 contra 1. Na ocasião, ele fez um boletim de ocorrência na polícia indicando que a ata era fraudulenta. Contudo, quando chegou na área cível, foi arquivado por falta de materialidade", ressalta Gustavo. 

Em assembleia, aprovou-se a contratação de uma empresa terceirizada de contabilidade para a análise da prestação de contas apresentada por Adir. O documento (veja galeria) aponta um rombo de R$ 154 mil. Para Adir, a nova gestão o persegue.

"Eles não querem que eu volte como síndico do condomínio e, por isso, me acusam de crimes que não cometi", afirma.  

 

 

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet