O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Incêndio no DF

Reparos só serão finalizados em seis meses

quarta-feira, 30 de maio de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Obras de prédio que pegou fogo na Asa Norte só ficarão prontas em 6 meses

Desde o incidente, duas famílias que moram de aluguel decidiram deixar o local e permanecem fora de casa

O prazo para as obras nas estruturas do 6º andar e da cobertura do Bloco M da 110 Norte ficarem prontas é de seis meses. Por enquanto, os trabalhos ainda estão na fase de limpeza. O apartamento 603 do edifício pegou fogo em 14 de maio, danificando as estruturas da laje do último andar e destruindo, com o calor das chamas, ao menos mais uma residência. Desde então, duas famílias que moram de aluguel decidiram deixar o local e permanecem fora de casa os moradores dos apartamentos do 4º ao 6º andar voltados para o Eixo Norte.

A reportagem do Correio conversou com alguns condôminos, além do subsíndico do edifício, Luiz Antônio  Tizoco Melgaço, que moram na mesma prumada em que ocorreu o incidente. O único elevador funcionando no local é o de serviço e, mesmo assim, somente até o 5º andar. A luz e a água foram religadas em todos os apartamentos até o 5º andar e no 601 e no 602, mas o gás, que é encanado, permanece desligado.

"A situação não está normalizada, mas com parte das pessoas voltando para casa, o clima tranquilizou. Com as escoras, não há mais risco de desabamento. Ainda falta restabelecer o gás. Não tivemos acesso a laudos das perícias, mas o Corpo de Bombeiros disse que só finalizará o dele após o término da limpeza, quando eles farão novas imagens do local. A estimativa é de que, em 6 meses, as obras terminem. Os moradores do quarto e do quinto andares poderiam até voltar para casa, se quisessem, mas como eles estão com escoras em casa, preferiram ficar de fora", explicou. 

A psicóloga Sônia Cerpa, 56 anos, moradora do 204, ainda não voltou para casa, mas já fez a limpeza do apartamento.

"Muita gente ainda não voltou e, mesmo quem está dormindo em casa, não está com a vida normalizada. Estamos sem gás e o cheiro de queimado ainda é forte. Principalmente nas áreas comuns. Estou na casa de um amigo e vou ficar, ao menos, até restabelecerem o gás", disse.

Nas demais prumadas do edifício, a vida dos moradores voltou ao normal. Contatados, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil não responderam até a última atualização desta reportagem.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet