O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Condomínio ilegal

Empreendimento é demolido no Rio de Janeiro

segunda-feira, 18 de junho de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio irregular é derrubado na Zona Oeste do Rio

Área inclui parte do Parque Estadual da Pedra Branca, o que representa crime ambiental. Fiscais fizeram a operação e destruiram obras ainda em construção no Canto da Palmeira.

O condomínio Canto da Palmeira, na Zona Oeste do Rio, parte dele construído no Parque Estadual da Pedra Branca, onde qualquer obra é proibida, teve sua estrutura demolida na manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com o RJTV, o dono do terreno vai responder por parcelamento ilegal de solo, que é crime federal. Ele já foi notificado sete vezes pela construção. Os moradores que já tiveram casas construídas foram notificados e podem ter que demolir, a depender de decisão da Justiça.

Em uma área da cidade onde só é possível ter uma edificação a cada 10 mil metros quadrados, o empreendedor fez um loteamento irregular: a construção ocorre a cada 300 metros quadrados.

A energia elétrica vem do "gato". A ligação clandestina foi improvisada e está sendo desligada pela Light. A 100 metros de altitude, o empreendedor cometeu outra irregularidade: crime ambiental. A partir dali, na zona de domínio do Parque Estadual da Pedra Branca, não é possível construir, nem desmatar. Ttrata-se de uma área de proteção integral.

Em um canteiro de obras, o proprietário ainda deixou seu nome e telefone. A estrutura terá de ser retirada. Um dos donos de um terreno no condomínio disse que fez a compra legalmente e que tem todos os documentos. Ele contou ainda que o dono do loteamento disse para que ele que o Parque Estadual da Pedra Branca começa atrás do terreno.

O responsável pelo loteamento é Paulo Sérgio Oliveira, da PSH Empreendimentos. Ele não foi localizado pelo telejornal.

 

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet