O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Porteiro queimado

Morador do condomínio jogou gasolina para queimar porteiro

segunda-feira, 25 de junho de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Porteiro incendiado no RJ correu 300 metros até em casa e foi abraçado pela mãe na tentativa de apagar o fogo

Jefferson Quintanilha teve 60% do corpo queimados e, segundo a Polícia Militar, agressor é morador do mesmo condomínio onde ele mora e trabalha em Teresópolis.

A mãe do porteiro Jefferson Quintanilha Souza, de 23 anos, foi quem apagou as chamas do corpo do filho, atacado e incendiado com gasolina por um homem na terça-feira (19) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ela chegou a abraçar o filho na tentativa de conter o fogo.

Segundo o relato da irmã do jovem, Camila Quintanilha, feito nesta quinta-feira (21) ao G1, Jefferson correu cerca de 300 metros da portaria até chegar em casa, no conjunto habitacional Fazenda Ermitage, e receber o socorro da mãe e de vizinhos, que usaram um tapete e até terra para apagar as chamas.

O suspeito, Marcelo Cavalcante Gomes, foi identificado e a Polícia Civil aguarda a expedição do mandado de prisão contra ele pela Justiça. Segundo informações da Polícia Militar, o agressor é morador do mesmo condomínio onde a vítima também mora e trabalha. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio e o vídeo, cedido pela PM, mostra o suspeito parado por alguns segundos enquanto abre o galão de gasolina. Em seguida, ele entra na cabine e joga o combustível no rosto do porteiro, ateando fogo com um isqueiro.

"Primeiro minha mãe ligou o chuveiro, mas desistiu. Depois ela deu tapas pelo corpo dele e o abraçou. Ela ficou com a roupa queimada e machucou as mãos, que estão com bolhas", disse Camila, acrescentando que uma vizinha pegou um tapete para tentar abafar o fogo e algumas pessoas jogaram até terra em um ato de desespero para tentar ajudar.

A irmã do porteiro disse que não conhece o suspeito do crime.

"Dizem que ele é um cara tranquilo, quieto. Mas eu não tenho ideia de porque ele fez isso. Só queremos justiça", afirma Camila Quintanilha.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Marcos Santos, o carro que era usado pelo agressor já foi encontrado. O caso é investigado na 110ª DP e a Polícia Civil não divulgou a possível motivação do crime.

O porteiro está internado no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, no Rio de Janeiro. A mãe está no Rio, mas o hospital não permite acompanhantes.

"Ele continua sedado e entubado por causa da gravidade das queimaduras", informou a irmã.

Em nota enviada ao G1 nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou apenas que o quadro do paciente continua grave. Ele teve 60% do corpo queimados e as queimaduras atingiram órgãos internos.

O caso chocou quem estava no local. O zelador do condomínio viu Jefferson correndo com o corpo em chamas e diz que o agressor agiu com frieza e que "foi uma covardia muito grande".

Jefferson foi pego de surpresa

As imagens da câmera de segurança mostram a vítima trabalhando enquanto outro homem conversa pelo interfone, do lado de fora da cabine. O agressor entra na cabine, joga gasolina no rosto da vítima e usa um isqueiro para iniciar o fogo.

Os bombeiros foram acionados às 16h09 e quando chegaram ao local encontraram a vítima em pé e lúcida na rua. Jefferson entrou sozinho na ambulância e foi levado para o Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT). Ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, no Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (20).

 

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet