O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Fosso de elevador

Idoso morre ao cair no local, em condomínio em Aracaju

terça-feira, 17 de julho de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Idoso morre ao cair em fosso de elevador em condomínio de Aracaju

O idoso José Nunes da Silveira, 94 anos, morreu nesta sexta-feira, 13, após cair no fosso de um elevador do Condomínio Jardim América,  situado na Avenida Adélia Franco, no Bairro Luzia, em Aracaju. O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã, quando o idoso tentou descer do 3° andar do prédio onde mora.

Ainda abalado com o ocorrido, Edilson Alves da Silveira, que é filho da vítima, conta que o elevador estava em manutenção, mas não havia nenhuma sinalização, tampouco as portas haviam sido travadas no momento do serviço. Para o filho da vítima, houve falha por parte da empresa que realizava a manutenção.

“Não tinham faixas nas portas do elevador enquanto fazia a manutenção, nem estavam travadas, e meu pai inocente, com 94 anos, abriu a porta que não deveria ser aberta e acabou caindo”, lamenta.

Segundo ele, os familiares e os amigos do condomínio sentiram a falta dele logo em seguida, e começaram a procura-lo pelos arredores do prédio, mas sem sucesso, encontrando-o somente por volta das 12h, já sem vida. De acordo com Edilson, os advogados da família irão entrar com uma ação contra o condomínio e contra a empresa responsável pela manutenção dos elevadores no local.

Condomínio

A síndica do condomínio, Maria do Carmo, explica que a empresa estava realizando uma manutenção preventiva nos blocos do condomínio. Segundo ela, o funcionário responsável pela avaliação estava no “Bloco O”, quando recebeu um chamado informativo de que havia ocorrido um problema no elevador do “Bloco M”, onde o idoso residia.

O funcionário teria então se deslocado até lá e iniciou os reparos naquele elevador.

“Ele deixou o Bloco O para atender o Bloco M, onde aconteceu o acidente, mas como ele procedeu, se estava fazendo levantamento, sondando ou verificando defeitos, eu não sei dizer”, afirma.

Criminalística

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública (SSP), estiveram no local.

“Inicialmente nós coletamos os vestígios para posteriormente fazer as análises e o laudo materializando o que foi discutido”, explica o perito Charles Carvalho. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

Empresa responsável

O Portal Infonet tentou contato através de telefone e e-mail com a empresa responsável pela manutenção dos elevadores, porém, até o momento da publicação desta reportagem. O Portal Infonet permanece à disposição através do (79) 2106-8000 e do jornalismo@infonet.com.br.

Fonte: infonet.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet