O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Golpe em Mogi

Fraudadores usam condomínios para comprar serviços

quinta-feira, 9 de agosto de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Administradora alerta para ação de golpistas utilizando nome de condomínio em Mogi

Nas últimas semanas, uma modalidade diferente de golpe começou a ser aplicada utilizando atas do Edifício Teotonia, na Vila Oliveira. Uma cópia deste documento – com informações sobre o prédio, como o CNPJ – foi feita, além da montagem de um registro desta ata registrada na Junta Comercial. Desta forma, os autores da fraude começaram a contratar serviços e comprar produtos em nome do condomínio.

A denúncia foi feita por Eduardo Miranda, proprietário da EMC Assessoria de Condomínios, responsável pela administração do Teotonia.

“O que nós queremos com isso é que as outras administradoras de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê fiquem atentas, porque nós não tivemos prejuízos financeiros e já fizemos o Boletim de Ocorrência. Mas isso ainda pode prejudicar alguém”, disse.

Miranda explica que começou a perceber que algo estava errado quando empresas de locação de máquinas começaram a entrar em contato com a administração para confirmar a contratação de produtos. Estabelecimentos de Campinas, Guarulhos e São José dos Campos chegaram a fazer ligações, até que eram informados sobre a fraude.

No mês passado, uma empilhadeira foi alugada em nome do Teotonia, mas enquanto o transporte do equipamento era feito, criminosos abordaram o caminhão em que ela era levada e colocaram a máquina em outro caminhão.

Depois, um carregamento de papel sulfite chegou para ser entregue também no condomínio e o síndico alertou o motorista para que ele tomasse cuidado a fim de não ter os produtos furtados, já que naquele endereço, ninguém fez o pedido.

Fonte: www.odiariodemogi.net.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet