O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Danos da chuva

Cratera se abre em garagem de condomínion em SP

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Cratera 'engole' dois carros em condomínio residencial, na Zona Norte de SP

Após fim de semana de chuva, um buraco se abriu no estacionamento do prédio. Secretaria de Infraestrutura Urbanas e Obras diz que irá fazer uma obra de emergência no local.

Após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista entre a noite de sexta (30) e a madrugada de sábado (1), uma cratera com 20 metros de diâmetro e cerca de 3 metros de profundidade se abriu dentro de um condomínio residencial no bairro do Carandiru, na Zona Norte da cidade.

A cratera ‘"engoliu" dois carros e alguns trailers, que estavam no estacionamento.

No total, contabilizou 51 pontos de alagamentos 22 quedas de árvores e 15 desmoronamentos no sábado de manhã , segundo o Corpo de Bombeiros.

“Quando eu cheguei em casa, em questão de meia hora, o rapaz me chamou para tirar o carro, tirar o trailer, mas não deu nem tempo para eu tirar uma roupa”, conta Ednaldo Carlos da Silva, morador do condomínio.

Os moradores do prédio reclamam que esta não é a primeira vez que o conjunto habitacional passa pelo mesmo problema. Em 2016, após fortes chuvas, a quadra poliesportiva do prédio foi ‘engolida’ por uma cratera de 20 metros, depois do rompimento de uma galeria subterrânea, que passa pelo terreno. O local foi interditado pela Defesa Civil e a Prefeitura fez uma obra emergencial para recuperar a área.

Para a líder comunitária, Haretusa Kaneco, a Defesa Civil informou que os trincos e rachaduras da região fazem parte da movimentação do solo.

“Aqui foi feito uma tubulação de ferro. Com o decorrer dos anos, ele enferrujou, apodreceu e com o peso do solo, cedeu. [...] Como nós vamos entrar dentro de um buraco para retirar um carro. Isso pode machucar alguém”, disse Haretusa Kaneco.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbanas e Obras da capital disse que vai fazer uma outra obra de emergência, para recuperar esse novo trecho da galeria de águas pluviais, mas não disse quando começam os trabalhos.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet