O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Falta d'água

Construtora é responsabilizada pelo problema no fornecimento

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Falta de água constante gera transtornos para moradores de condomínio em Rio Claro

Eles cobram providências para o problema que acontece há 2 anos. Daae monitora rede no bairro e orientou a construtora sobre as medidas necessárias para solução, diz prefeitura.

Pelo menos 8 mil moradores de um condomínio no Jardim das Nações, em Rio Claro (SP), sofrem transtornos com a constante falta de água. Segundo eles, o fornecimento é afetado nos horários de maior necessidade.

Segundo a prefeitura, a responsabilidade pela vistoria e manutenção da rede interna que leva água aos condomínios é da empresa que construiu os edifícios, porém o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) tem monitorado a rede no bairro e orientou a construtora sobre as medidas necessárias para resolver o problema.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, solicitou para a prefeitura o nome da construtora, mas não obteve retorno.

De acordo com a dona de casa Carolina Helena Fazziolli, a falta de água acontece de três a quatro vezes na semana. “Hoje tem, mas daqui meia hora a gente já não sabe porque falta muita água aqui”.

Segundo a porteira Cristiane Laendll, a situação é muito estressante. “Crianças vão sujas para a escola com esse calor que está fazendo. O pessoal que chega do trabalho para fazer jantar, tomar banho e descansar e fica estressado, nervosos, acabam descendo aqui para ter um parecer, mas não tem uma resposta clara”, explicou.

Prejuízos

Além do transtorno, os moradores também estão com prejuízos pois têm que comprar água mineral.

“Temos que gastar duas vezes, comprando água mineral para tomar banho, fazer tudo. Pago duas contas de água, uma para o Daae e outra de água mineral”, reclamou o motofretista Waldomiro Vicente de Moura Júnior.

Ainda segundo os moradores, o problema acontece há dois anos e ninguém sabe ao certo o motivo da frequência maior nos últimos meses.

A caixa d’ água que abastece o bairro é do Daae, mas a responsabilidade é repassada para a construtora que entregou os apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Quando não é problema com a distribuidora é com a construtora e, no meio disso, fica a população que depende da água. O que a gente tem é um retorno que seria um problema técnico, mas até quando vai ter esse problema técnico? Até quando essas 8 mil pessoas vão ter que esperar?", disse a síndica Camila dos Santos.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet