O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Condomínio e segurança

Empreendimentos horizontais também pedem cuidado

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Condomínios investem em tecnologia para ter mais segurança

Condomínios horizontais, por exemplo, proporcionam a segurança de um apartamento, com o espaço e a privacidade de morar em uma casa

É cada vez mais comum alinhar o sonho da casa própria à ideia de segurança. E estar seguro vai além da locaalização da sua casa, envolve também monitoramento e tecnologia. Os condomínios horizontais, por exemplo, proporcionam a segurança de um apartamento, com o espaço e a privacidade de morar em uma casa.

No Alphaville Litoral Norte, por exemplo, a segurança vai além dos elementos físicos de proteção e do aparato tecnológico de última geração utilizado para proteção dos residenciais. Planejamento inteligente, cultura de prevenção e o modelo participativo de gestão da Alphaville Urbanismo são pontos fundamentais na garantia de segurança para proprietários, trabalhadores e visitantes.

O condomínio também garante aos seus moradores portaria com acesso e vigilância 24h, estrutura de segurança perimetral com muros e gradis; sistemas ativos de detecção de alta tecnologia e de alarmes integrados com as câmeras. Tudo isso para possibilitar que os condôminos circulem com tranquilidade dia e noite. 

ITENS FUNDAMENTAIS

1. Câmeras de vigilância

A câmera de vigilância é o item mais básico quando se trata de segurança. Existem diversos modelos no mercado e cada um deles atende a um interesse específico. Fazendo assim com que toda a área seja adequadamente vigiada. A instalação de câmeras é uma boa forma de garantir a segurança. 

2. Sistemas de monitoramento

Um sistema de monitoramento traz mais tranquilidade e segurança para moradores e funcionários. Isso porque o sistema inclui painéis de controle, sensores, sirenes e uma equipe que acompanha tudo o que acontece no condomínio 24 horas por dia e 7 dias por semana. Essa medida faz com que o tempo de resposta em relação a uma eventualidade seja mais rápido.

3. Alarmes

Esses servem para detectar imediatamente qualquer situação atípica que possa apresentar riscos. Os alarmes também são capazes de identificar invasões, incêndios, alagamentos, etc.

DICAS PARA AUMENTAR SUA SEGURANÇA

  • Antes de sair de casa, observe o movimento na área interna do condomínio;
  • Evite acionar portões automáticos a uma longa distância;
  • Não deixe cópias de chaves em portarias, guaritas ou locais “escondidos”, como batente de portas, embaixo de tapetes ou dentro de vasos;
  • Sempre tranque todas as portas de casa, mesmo durante rápidas saídas, e, principalmente, antes de dormir.
 

Fonte: https://www.ibahia.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet