O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Direção ilegal

Casal é preso no Guarujá por deixar filho de 15 anos dirigir

terça-feira, 15 de janeiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Casal é preso por deixar filho de 15 anos dirigir moto em condomínio de luxo

Adolescente pilotava motocicleta de 1000 cilindradas, em Guarujá

Um casal de empresários foi preso em flagrante acusado de permitir que o filho dele, de apenas 15 anos, pilotasse uma moto 1000 cilindradas, no interior de um condomínio de luxo, em Guarujá.

O atendimento da ocorrência teve início por volta das 23h de sábado (22), e avançou na madrugada deste domingo (23), porque os pais do adolescente hostilizaram dois soldados e tentaram impedi-los de apreender a moto, segundo relataram os policiais militares.

Um inspetor do condomíniodisse ao delegado Wagner Camargo Gouveia, na Delegacia de Guarujá, que um morador reclamou do fato de o adolescente pilotar a moto no local correndo e fazendo algazarra. Ainda conforme o funcionário, esse próprio condômino acionou a PM.

Os soldados, por sua vez, relataram que receberam a incumbência de verificar a denúncia, deparando-se com o adolescente pilotando a moto em alta velocidade pelo condomínio com um rapaz na garupa. Os jovens não usavam capacetes e foram seguidos até a mansão do casal de empresários.

Após a constatação de que o condutor da moto de 1000 cilindradas é menor de idade, os PMs disseram que apreenderiam o veículo e apresentariam a ocorrência na delegacia.

A partir deste momento, começou uma confusão. O pai do adolescente quis impedir os soldados de cumprirem o seu trabalho. A mãe ainda teria desferido um tapa em dos policiais, fazendo com que ele perdesse o seu óculos de grau.

O tumulto aumentou quando outras pessoas saíram da residência do casal, obrigando os soldados a pedirem reforço para dominar os pais do adolescente e levá-los à delegacia junto com a motocicleta.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do adolescente admitiu que o marido autorizou o filho a pegar a moto. O casal reclamou de suposta truculência dos PMs, mas o delegado não vislumbrou irregularidade na conduta dos soldados.

De acordo com Gouveia, o casal incorreu nos delitos de permitir que pessoa não habilitada conduza veículo automotor e desobediência, por tentar impedir ato legal dos soldados. O empresário ainda foi acusado do crime de resistência.

O delegado autuou o casal em flagrante, mas o liberou mediante o pagamento de fiança de R$ 2,5 mil para cada acusado. Na fixação dessa quantia, Gouveia levou em conta a condição financeira dos pais do adolescente, que residem em imóvel de “alto padrão”, e o valor da moto, avaliada em R$ 60 mil. 

Fonte: www.atribuna.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet