O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Condomínios de veraneio

Férias aumentaram a adesão em 42%

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Contratações para condomínios de veraneio aumentam cerca de 42%

Grupo Graiche faz alerta sobre as questões envolvidas nestes condomínios

Com o verão e as férias escolares bombando, as pessoas estão sempre buscando aproveitar ao máximo os tão esperados dias de descanso. Os chamados “condomínios de veraneio”, seja próprio, de amigos ou alugado para temporada, são para muitas pessoas destino certo.

Porém, se atentar as condições em que o imóvel e que as dependências e estrutura do condomínio estão, são fundamentais para não ter dor de cabeça na hora do merecido descanso. O Grupo Graiche, empresa que administra mais de 700 condomínios e 4.500 funcionários, ressalta que administrar um condomínio de veraneio também é um grande desafio.

“Apesar de em sua maioria não haver moradores fixos, tanto os síndicos, como as administradoras de condomínios, têm de se preparar não só para manter a organização e as manutenções em dia, mesmo durante a considerada baixa temporada, mas também se preparar para a época do ano em que a rotina sofre uma grande alteração, com o acentuado aumento de frequentadores nestes condomínios entre proprietários, locatários, familiares, amigos e turistas” diz José Roberto Graiche Júnior, vice-presidente do Grupo Graiche.

O especialista enfatiza que as adversidades são as mais variadas e envolvem diversas áreas, tais como: locação de geradores para os condomínios que não possuem, plano de contingência para abastecimento de água, principalmente pela falta de capacidade de infraestrutura para o grande número de visitantes e turistas que as praias recebem, aumento na escala de compras para atender com conforto os visitantes, e entre tantas outras providências, aquela que considera a mais desafiadora: o preparo para o aumento do efetivo de mão de obra.

Com o aumento do fluxo de frequentadores nestas regiões, é necessário contratar profissionais capacitados para reforçar todos os setores que serão impactados, que vai desde à limpeza, rondas, fluxo intenso das portarias e o considerado “cartão postal” dos condomínios de veraneio que possuem os serviços de praia, se torna um desafio ainda maior.

“Os condomínios que administramos no litoral tiveram, em 2018, um aumento significativo na contratação de pessoas para trabalhar, um aumento que representa cerca de 42%”, frisa Graiche.

Vale lembrar ainda da dificuldade na contratação de profissionais capacitados para trabalhar de forma intensa neste período de alta temporada, onde a mão de obra se torna mais cara. Além disso, é preciso pensar também na questão financeira dos condomínios, pois os valores praticados para os colaboradores são diferenciados, com diárias que variam até R$ 300,00.

 

Fonte: www.segs.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet