O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Manutenção de fachadas

5 erros na hora de pintar ou restaurar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Os 5 erros clássicos na manutenção das fachadas

Uma fachada degradada, além de depreciar o imóvel, causa um dano emocional, pois está ligada ao sentimento dos moradores com o imóvel e com a própria autoestima deste. Pior ainda quando a tentativa de consertar, piora o que já existe.

A fachada de um prédio representa a alma de um empreendimento. O perfil dos moradores de um edifício são diretamente influenciados pelo tipo de fachada. Uma fachada degradada, além de depreciar o imóvel e causar danos financeiros, também causa um dano emocional, já que está ligada ao sentimento dos moradores com o imóvel e até com a própria autoestima do morador. As pessoas deixam de cuidar daquilo que não amam e muitas vezes uma fachada bonita melhora os ânimos.

Segundo Javier Moreno, da MBergmann , empresa referência em restauração e pintura de fachadas, "há alguns erros clássicos na manutenção das fachadas que podem e devem ser evitados."

Para o especialista,"existem algumas armadilhas que até empresas que prestam o serviço podem cair e que por inexperiência acabam levando prejuízo para condomínios, síndicos e moradores".

  1. Escolha errada das cores. Não escolha cores muito fortes e chamativas, como azul e vermelho, pois elas sofrem desgaste mais rapidamente e apresentam, muitas vezes, aparência de desbotamento após 1 ano;
  2. Fixação errada das redes de proteção, podem causar trincas e infiltrações de água;
  3. Falta de vedação da caixilharia, janelas e alvenaria, contribuindo para o aparecimento de umidade, tanto externa, como interna;
  4. Realização de serviços com materiais inadequados e mão de obra desqualificada. Além de desvalorizar o patrimônio, os reparos mal feitos terão pouca duração e em muitos casos não irão solucionar o verdadeiro problema;
  5. Falta de manutenção preventiva. Além de trazer problemas legais para o síndico, irá agravar problemas que poderiam ser sanados com vistoria prévia.

"Estes são erros comuns em manutenção de fachadas, porém há muitos outros que também podem ser evitados quando há uma consultoria adequada", afirmou Javier Moreno, concluindo que "o investimento em manutenção é diretamente revertido na valorização do imóvel"

Fonte: www.segs.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet