O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Dois prédios evacuados

Rachaduras caracterizam riscos de desabamento em SP

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Bombeiros esvaziam prédios por ameaça de desabamento na região do Morumbi

Defesa Civil interditou prédios após constatar rachaduras. Moradores registraram boletim de ocorrência

O Corpo de Bombeiros esvaziou dois prédios residenciais na Vila Andrade, região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (19) por ameaça de desabamento. A Defesa interditou os edifícios após constatar rachaduras.

Segundo os bombeiros, eles foram acionados para fazer vistoria e, por conta do excesso de rachaduras, esvaziaram os prédios na Rua Marie Nader Calfat. Um dos edifícios está mais comprometido do que o outro, ainda de acordo com os bombeiros.

Alguns moradores tiveram autorização para entrar nos apartamentos para retirar animais de estimação e alguns objetos mais importantes.

Moradores disseram que chamaram a Defesa Civil e também registraram um boletim de ocorrência no 89º Distrito Policial sobre as rachaduras nos prédios.

Segundo os moradores, as rachaduras teriam aparecido depois do início de uma obra ao lado do condomínio. Eles movem uma ação contra a construtora DMF.

A reportagem do SP2 entrou em contato com a construtora DMF e aguarda posicionamento sobre o caso.

A Prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil vai fazer um diagnóstico estrutural desses prédios e monitorar a estabilização das duas torres de apartamentos. Parte dos moradores não sabia onde passaria a noite.

Nota Defesa Civil

"A Defesa Civil da Cidade de São Paulo informa que foi acionada para vistoriar dois prédios em um condomínio na Vila Andrade. Ambas as torres, de 12 pavimentos cada - sendo 8 pisos com 6 apartamentos, um térreo e 3 de garagem - foram interditadas e evacuadas preventivamente para realização de diagnóstico estrutural. Foram constatadas rachaduras nas edificações. A ação contou ainda com a presença de um engenheiro, agente vistor da subprefeitura, além do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil irá monitorar as edificações e o processo de estabilização das torres interditadas", diz nota.

 

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet