O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Eventos

Conexão SíndicoNet: um mar de oportunidades para o síndico

O evento do ano vai apontar o caminho do futuro para o síndico

terça-feira, 26 de março de 2019
WhatsApp
LinkedIn
O evento do ano vai apontar o caminho do futuro para o síndico
É impossível entender o mercado condominial sem considerar a ordem de grandeza que o envolve. Os números desenham uma realidade em que as cidades se tornarão cada vez mais verticais. Em 2010, o IBGE registrou cerca de 160 mil condomínios no país. Número que, segundo o Secovi, saltou para 180 mil, em 2015, e para 200 mil, em 2017. 

Ainda segundo o último Censo do IBGE, o número de unidades no Brasil passou de 4,3 milhões para 6,1 milhões, entre 2000 e 2010. Isso significa que cresceu 43% nesse período. 

“Impressionante” seria uma expressão adequada para representar o número de unidades lançadas na cidade de São Paulo32,8 mil, em 2018, segundo pesquisa do Secovi-SP. 

Não menos impressionante é o número de CNPJs de condomínios, que atingiu a marca de 57.221 no estado paulista, de acordo com a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC). 

A dimensão do mercado condominial também se reflete nos valores movimentados. Na apuração do Secovi, em 2016, 30 mil condomínios paulistanos movimentaram R$ 30 bilhões. Para esse ano, o estudo realizado em conjunto por Mastercard Advisors e Superlógica, com referência nos dados do IBGE e Euromonitor, estima que o segmento movimente R$ 61,3 bilhões em todo o país.

Uma conexão entre o síndico e o futuro

No SíndicoNet, estamos conectados às tendências e em contato direto com profissionais, especialistas e estudiosos em diversas áreas do segmento condominial. Um ambiente de conhecimento e compartilhamento de informação nos permite captar as transformações do mercado, para onde leva esse movimento e, sobretudo, qual será o lugar do síndico nesse futuro. 

“Estamos vivendo um divisor de águas entre o modelo tradicional de administração e as soluções inovadoras para gestões cada vez mais competentes e eficientes. Esse momento não poderia ser mais perfeito para a realização da segunda edição do Conexão SíndicoNet. Levaremos nossa expertise – ao lado de um time de especialistas, estudiosos, síndicos profissionais e executivos de mercado –  para debate, reflexão, troca de conhecimento e experiência por meio de palestras e mentorias, em um ambiente de negócios e networking”, afirma Júlio Paim, CEO do SíndicoNet. 

O perfil do novo síndico

Em torno do mercado condominial gira uma verdadeira indústria, cada vez mais focada nas necessidades dos condomínios. Entender de que forma tudo isso impacta no dia a dia do condomínio é o grande desafio do síndico daqui para frente. 

Para alcançar esse entendimento, ele terá de buscar capacitação

Cada vez mais o síndico vai se deparar com um condômino exigente, conhecedor de seus direitos e sempre disposto a participar da gestão do condomínio exercendo o papel de fiscal, ou até de “consultor”. 

Além de  achar que sabe mais do que o síndico, esse novo condômino tem um megafone de longo alcance ao seu dispor: as redes sociais e o WhatsApp. Taí um importante desafio para o profissional, que precisa entender de tudo um pouco para lidar com esse público antenado -- de mediação de conflitos e comunicação a legislação e princípios jurídicos, incluindo internet, entre outros.  

O Conexão SíndicoNet reservará um ciclo de palestras para abordar os possíveis rumos da carreira do síndico. Entre os temas principais estão as habilidades indispensáveis para o profissional nesse contexto de exigências cada vez maiores no mercado condominial.  

Mega painel jurídico

Com a mediação do advogado Márcio Rachkorsky, serão apresentados três blocos com grandes temas. 

No primeiro, convidados debaterão os novos rumos da legislação condominial – atualidades, Projetos de Lei em andamento e o que muda a partir daí. 

No segundo, questões com grande repercussão na mídia – violência doméstica, racismo, abuso infantil e maus tratos a animais dentro das unidades e no também no condomínio. 

No terceiro, condôminos antissociais – perspectivas de mudanças a partir de sentenças de exclusão, aspectos jurídicos e jurisprudências. 

A vez dos super síndicos

O síndico precisará olhar para a complexidade das relações estabelecidas com condôminos, funcionários, fornecedores de produtos e serviços. Disso dependerá a qualidade da sua gestão

Especialistas apresentarão técnicas para desenvolver as competências desejáveis ao novo gestor – empatia, mediação, comunicação não violenta, coaching e liderança.

Condomínios no piloto-automático

O dia em que o síndico puder se dar ao luxo de tirar um mês de férias e, ao voltar, encontrar tudo caminhando perfeitamente, ele pode concluir que está realizando uma boa gestão.  

Em outras palavras, a meta de um gestor que quer atingir um nível de excelência é atuar de modo que o seu condomínio ganhe autonomia para caminhar com eficiência e harmonia no piloto-automático. 

Três síndicos profissionais de sucesso – com diferentes tipos de carteiras – revelam suas estratégias, ferramentas utilizadas, rotinas de trabalho, estrutura, precificação, relação com administradoras, entre outros fatores, para conseguir uma gestão com fluidez e menos dependente do síndico na sua rotina.

Tira-dúvidas e conversa com especialistas 

Um ciclo de mentorias coletivas será realizado paralelamente às palestras. Serão encontros entre especialistas e grupos de 30 pessoas, com espaço para tirar dúvidas, aprender e conversar com quem sabe. Veja os temas:

  • Embasamentos jurídicos sobre questões polêmicas;
  • IOT – A Internet das Coisas aplicada à Manutenção de Condomínios;
  • A reinvenção das Administradoras;
  • Precificação de Sindicatura Profissional;
  • Venda de inadimplência e Garantidoras;
  • Plano Diretor e Previsão orçamentária;
  • Condomínio 4.0 e Condotechs.

O futuro do segmento condominial

Se pensarmos que mais de 68 milhões de brasileiros vivem atualmente em condomínios, e que isso corresponde a mais de 30% da população brasileira, temos uma perspectiva de crescimento muito significativa. 

Na mesma proporção, cresce a necessidade de aperfeiçoar competências e pensar soluções inovadoras para os novos desafios. No dia 30 de março, o Conexão SíndicoNet trará uma amostra do que virá. Uma oportunidade para quem não quer perder o trem da história. 

Para saber mais, acesse https://conexao.sindiconet.com.br/ 

Depoimentos dos Patrocinadores

“A Consigaz decidiu ter forte presença  na Conexão SindicoNet por duas razões: o fato de ser um evento muito importante no segmento condominial, e por proporcionar um ambiente muito promissor para geração de novos negócios e parcerias duradouras. Lá, os administradores e os síndicos vão se manter atualizados sobre inovações e soluções alternativas para os seus condomínios – o que vai ajudá-los a atender suas demandas, que são cada vez maiores. Pensando nisso, vamos levar o Conta SIM, que é o Sistema Individual de Medição de gás da Consigaz. Esse tipo de serviço é tendência no mercado condominial. A Consigaz possui toda a infraestrutura necessária para operar e atender o cliente em sua necessidade sem utilizar mão de obra terceira, o que gera melhor qualidade de atendimento e acompanhamento.”  Lucas Camargo, Gerente Comercial Regional SP da Consigaz 

logo consigaz

“O nível das pessoas que trabalham com o portal SíndicoNet é bem diferenciado, há muitos profissionais qualificados que usam o portal como uma ferramenta de gestão. Mas até o ano passado, não tínhamos ideia de como seria o evento. Foi uma aposta. De cara, o evento transmitiu uma credibilidade muito grande. E quando se tem um evento assim, a probabilidade é de que os profissionais que frequentem sejam influenciadores, com conhecimento do mercado, que estão no dia a dia da operação – e, para nós, é muito importante estarmos próximos a esse pessoal. Abraçamos o projeto e, esse ano, vamos apresentar o conceito de manutenção preditiva nos nossos elevadores, que antecipa as falhas antes que aconteçam, graças a IoT. É uma oportunidade muito importante de orientar os síndicos, que são profissionais qualificados, mas cobrados o tempo inteiro.” Fábio Dans, Gerente de Implementação de Projetos Schindler Ahead - IOT

logo atlas

“O Conexão passa a ser uma referência de empresas idôneas e que tragam benefícios para condomínios. Antigamente, o mercado era genérico e aleatório. Hoje, está bastante profissionalizado e especializado; com isso, temos concorrência muito mais saudável de empresas focadas realmente em atuar em condomínio. A tecnologia está abrangendo inúmeros mercados e não é diferente com os condomínios. Ela facilita em vários critérios como transparência – postura que as pessoas cobram muito do síndico –, acesso à informação e gestão. Com foco total  no mercado dos condomínios, estamos trazendo dois novos produtos: energia sustentável, com a implementação de placas solares para diminuir o gasto com energia no condomínio e sem custo para o cliente; e disponibilização de recursos para condomínios por meio de financiamentos. Ambos são produtos muito vantajosos para os condomínios e apostamos na total aceitação.” Hadan Palasthy Barbosan, Diretor Jurídico da Creditcon

logo creditcon

“Quando lembro da conversa que eu e o Júlio [Paim] tivemos, há 4 anos, sobre a importância de se criar um evento na área condominial, tenho certeza que esse bate-papo pesou na sua decisão. Dos eventos que o síndico não pode ficar de fora, este é um deles, com certeza. E ainda está no segundo ano! O Conexão não traz palestrantes com mensagens comerciais, para vender; ao contrário, o objetivo é agregar conhecimento para o síndico. Estaremos com três parceiros no nosso estande – PPA, Empresta Capital e  Presença – com uma proposta bem completa em soluções condominiais, não só sobre portaria remota, mas também tecnologia, convivência, controle de acesso e automação. Nosso objetivo, agora, é mostrar para o síndico que a portaria remota já virou a chave. Há três anos, era dúvida e hoje é realidade no mercado condominial. Passamos de 900 condomínios, funcionando há apenas quatro anos.” Odirley Rocha, Diretor Comercial da Kiper

logo kiper

“A terceirização de serviços para condomínios ainda é tabu dentro desse mercado, porque muitos não sabem exatamente o que esperar das companhias que contratam. Hoje, na contramão desse “pé atrás”, nossa empresa, conta com um portfólio específico de produtos, soluções e mão de obra concebidos e treinados para atender exclusivamente ao mercado condominial. O Conexão é a chance perfeita para que possamos pedir um voto de confiança aos gestores que encabeçam o setor.” Henrique Massuella Salvador, Diretor Comercial Corporativo do Grupo Verzani & Sandrini 

logo verzani&sandrini

“O Conexão é uma oportunidade única de entendermos ainda mais os desafios que síndicos e administradoras enfrentam, e com isso desenvolvermos soluções que realmente fazem sentido para este mercado. Vamos apresentar uma conta digital desenvolvida especialmente com foco nas necessidades de síndicos e administradoras, e um totem de autoatendimento para condôminos, visitantes e funcionários. Nossa expectativa é finalizarmos o evento com o início de tratativas que possam gerar até R$ 10 milhões em novos negócios.” Artur da Silva Junior, Co-Fundador do CondoBlue

logo condoblue

“O evento traz o trabalho que o SíndicoNet tem feito – ser um canal de informação, com fornecedores habilitados para o segmento condominial. E acrescenta exposição de empresas e palestras que ajudam o síndico a trocar ideias com o objetivo de atender seus clientes. É a forma ideal de ajudá-lo. Vamos aproveitar o evento para expor a nossa solução de portaria remota. Nossa expectativa é alertar e orientar os síndicos para que consigam ter uma boa percepção do que, de fato, é a prestação de serviço de portaria remota.”  Walter Uvo, Diretor da Minha Portaria

logo minha portaria

“Quando o síndico é atuante e busca as melhores soluções no mercado, maior e melhor é a vida dos condôminos. Vamos apresentar um sistema de controle de acesso, baseado em inteligência artificial com a nossa assistente virtual “Sabrah”. É o que pretendemos alcançar neste evento: aumentar a exposição de nossas novas tecnologias e conquistar novos clientes, sempre com soluções completas de segurança.” Chen Gilad, Co CEO do Grupo Haganá

logo hagana

“Apresentaremos ao condomínio a solução da inadimplência – antecipamos a receita, emitimos o boletos, realizamos a cobrança mensal, amigável e jurídica. Como a nossa empresa atua no mercado do Paraná, o Conexão vai nos oferecer a oportunidade de conhecer o mercado condominial paulista para abertura de uma filial na capital, divulgar a nossa empresa, e atender às necessidades dos condomínios.” Bruna Meira Fernandes, Auxiliar de Cobrança da Armor

logo armor

“Existem outros eventos para condomínios; porém, poucos têm um nicho determinado. Nossa expectativa é fazer contato com bons e potenciais clientes, poder explicar nossa filosofia de trabalho e fazer com que esses clientes conheçam mais “intimamente” nossa empresa. Acreditamos que podemos ajudar o síndico com informações consistentes, dando clareza de seu papel e sua responsabilidade na escolha do prestador de serviço, de modo que ele entenda a diferença de Preço x Valor.” Sergio Tine Batista, Coordenador Administrativo da  Repinte

logo repite

“Nesse momento em que a comunicação digital é indispensável e quase não há contato pessoal, eventos como o Conexão permitem a interação entre esses canais, tornando possível conhecer de perto a realidade dos síndicos, as tendências e as soluções existentes. Quanto mais tecnológica e ágil for a administração, mais tempo ele terá para desenvolver assuntos que realmente dependam dele. Esse ano, apresentaremos, em primeira mão, nossa solução para Seguro Residencial. Em parceria com grandes seguradoras, o PJBank oferecerá pacotes de coberturas assistenciais completas a partir de R$16,09 ao mês, pago no boleto do condomínio.” Amanda Moreira, Gerente de marketing do PJBank 

logo pj bank

“O mercado condominial é um dos que mais vêm sentindo a transformação digital. Nas empresas, isso não é mais uma questão de “e se acontecer”; mas sim, uma questão de “quando vai acontecer”. No evento, abordaremos a nossa Inteligência artificial “Nina”, e como ela pode auxiliar no dia a dia do condomínio. Esperamos nos conectar mais com as administradoras e debater em conjunto soluções para os desafios que elas irão enfrentar no futuro.” Rodrigo Monteiro (CEO) e Rafael Abreu (diretor) do Group Software

logo group software

“Ao contrário do que muitos pensam, o avanço tecnológico trouxe ainda mais trabalho e controles aos síndicos e gestores. É aí que os encontros do Conexão SindicoNet vêm agregar em conhecimento a todos da classe. Entre as inovações que apresentaremos estão o uso de drone (credenciado pela ANAC) para fazer acompanhamento de nossos trabalhos; e nossa máquina do sistema tintométrica com garantia e fidelidade de cor para tinta em fachada através do fabricante (Suvinil).” Maurício Arenghi, Departamento Comercial da Spectro Pinturas

logo spectro

“A importância do Conexão para o mercado condominial é muito significativa, pois dá voz a necessidade de sincronia entre o corporativo e o residencial. A Purificatta vai apresentar a forma mais moderna de se beber água em ambiente residencial – de maneira compartilhada, gerando economia ao morador, segurança ao condomínio, de um jeito sustentável e saudável. Nossa expectativa é apresentar o projeto Purificatta, que é pioneiro no Brasil, ao mercado de condomínios de São Paulo e entender melhor sobre o condômino paulista.” Rafael Sousa, Gestor Comercial da Purificatta

logo purificatta

“A Opta, empresa do grupo Interativa, mostrará o sistema de votação eletrônica – ferramenta que agiliza e facilita a apuração das votações nas assembleias de forma muito simples e segura. Apesar de atuarmos há mais de 20 anos no mercado, ainda somos pouco conhecidos pelos síndicos. No Conexão, queremos fazer captação de leads e massificar nosso produto para eles.” Cristiano Montano, diretor da Interativa (Opta)

logo opta

"Nesse Conexão Sindiconet, queremos mostrar que administrar condomínios vai muito além do operacional. Devemos pensar na valorização do imóvel e em todas as melhorias que podem ser feitas para mudar o jeito que as pessoas moram. No evento, também queremos conhecer os síndicos do futuro, que querem mudar a sua gestão e participar da revolução digital que já atinge nossas vidas em todos âmbitos, do nosso banco ao meio como nos locomovemos pela cidade.” José Vanni, Finanças e Marketing da LAR.app

logo lar.app

“Por ser um evento realizado pelo SíndicoNet, o Conexão apresenta fortes tendências do futuro para o mercado de condomínios no Brasil. As inovações são essenciais para levar agilidade ao Síndico, por exemplo, serviços como pasta de prestação de contas digital, aplicativos com abertura de O.S. e reserva de espaço etc. O segundo ponto é  a qualificação. É importante estar atualizado em relação às leis, seguros, tecnologia, critérios de rateio e outras demandas que são fruto da função de síndico.” Flávio Olimpio, Analista de Marketing - Diretoria da APSA - Viver Bem em Propriedades Urbanas

logo apsa

“A carreira de síndico vem crescendo muito nos últimos anos e as perspectivas são boas para quem se direcionar para a área no futuro. Eventos como o Conexão SindicoNet são fundamentais para esse aprendizado e profissionalização. E a melhor forma de ajudar o síndico é apresentar soluções a custo competitivo e com qualidade no serviço. É o que faz a Immergy Energia. No evento, vai apresentar soluções em fornecimento de energia, sejam relacionadas à manutenção de geradores, dimensionamento e instalação de geradores ou locação de geradores.” Alan Schaalmann, Sócio-Diretor da Immergy Energia 

logo immergy

 
 

Fonte:

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet