O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Pay per use

Conceito pode virar tendência em condomínios

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Sistema ‘pay per use’ chama atenção em condomínios e vira tendência no mercado imobiliário

Após passar por umas das maiores crises, o mercado imobiliário brasileiro ganha forças e pode voltar em grande estilo em 2019.

Segundo pesquisa realizada pela Alphaplan Inteligência de Mercado, o setor de imóveis apontou um avanço considerável no final de 2018, entre os meses de setembro e dezembro, e segue em um bom ritmo, mês a mês, desde janeiro deste ano. 

Isso porque existem grandes chances de recuperação motivadas pela perspectiva de oferta de crédito barato para construção e aquisição de imóveis, novos projetos que agradem a todas as classes econômicas e faixas etárias, além de sistemas inteligentes que oferecem conforto e comodidade aos moradores. Um dos sistemas em evidência no momento é o “pay per use” que em português significa pague pelo uso.

A possibilidade de morar em um condomínio recheado de serviços e funções de conveniência facilita a vida de quem tem a rotina corrida, precisa administrar a casa e ainda quer economizar tempo. No entanto, a manutenção de toda essa infraestrutura pode trazer um efeito colateral no bolso: o aumento do custo fixo mensal para os moradores.

Foi pensando em manter a comodidade, sem onerar o orçamento, que surgiu o conceito “pay per use”. De acordo com a ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis),o sistema é uma tendência que deve ganhar cada vez mais espaço.

O modelo chegou à cidade de Campos dos Goytacazes, no noroeste fluminense, por meio da Morocó Desenvolvimento Imobiliário. O conceito foi aplicado desde a idealização no empreendimento America Residence Service, que ainda tem unidades prontas para venda.

Na lista de funcionalidades disponíveis para solicitação dos moradores estão desde serviços, como limpeza e arrumação, que podem ser contratados diretamente com a administração do condomínio, até restaurante e academia. Quem trabalha em casa, empreende ou necessita de um espaço para realizar encontros profissionais, dispõe ainda de espaço para eventos como convenções e reuniões.

“É bem interessante o serviço de pay per use do condomínio porque é uma facilidade para os moradores e um diferencial para as pessoas que desejam investir e adquirir uma unidade, algo novo na cidade de Campos dos Goytacazes. Além disso, está localizado em um bairro nobre como o Pelinca, próximo às principais vias da cidade, com muito comércio, bancos, bares e restaurantes por perto”, afirma Gustavo Almonacid, presidente da Morocó Desenvolvimento Imobiliário.

 

 

 

 

Fonte: exame.abril.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet