O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Vistoria surpresa

Prédios serão fiscalizados quanto ao AVCB

segunda-feira, 8 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Bombeiros farão vistoria de AVCB sem aviso prévio

Mudança vale já em abril e pode render uma multa de até R$ 265 mil para o condomínio

A partir deste mês, bombeiros poderão cobrar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dos condomínios sem aviso prévio. Quem não tiver o auto estará sujeito a uma multa que pode chegar a R$ 265 mil. O AVCB é o documento que comprova que bombeiros estiveram no condomínio e constataram que o imóvel tem os equipamentos e indicações de segurança necessários em caso de incêndio.

Gerente de produtos e parcerias da Lello Condomínio, Raquel Tomasini estima que, hoje, sete em cada dez condomínios residenciais, no geral, não tenham o AVCB. Em sua administradora, após uma campanha de conscientização, o percentual se inverteu (70% contam com o documento). "É importante para que o síndico se resguarde. Se acontece algum sinistro e não tem AVCB, o síndico é responsabilizado."

A síndica profissional Luciana Fontanela, 45 anos, acaba de renovar o AVCB de um condomínio com cinco torres. Segundo ela, a melhor opção é contratar uma empresa que cuidará do processo. "Acredito que nem mesmo um bombeiro civil que trabalhe no prédio conseguirá fazer tudo sozinho. Envolve uma série de outros fatores, como conhecer as alterações das normas", afirma.

Luciana afirma que o ideal é que o síndico faça uma programação financeira ao longo de 24 meses para diluir o impacto no orçamento e não ter surpresas envolvendo os custos de adequações necessárias. Questionados, os bombeiros afirmaram que estão finalizando o processo de regulamentação.

Fonte: diariodeuberlandia.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet