O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Novidade para condomínios

Correios cria caixa de encomenda inteligente

quinta-feira, 18 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Correios lançam "Caixa Inteligente" para entrega de encomendas em condomínios

Seguindo o exemplo de outras empresas como a Amazon, os Correios anunciaram nesta semana a sua nova "Caixa de Correio Inteligente". De acordo com a estatal, o serviço deve ajudar aos consumidores que geralmente não estão em casa na hora da entrega.

Diante de um cenário no qual as pessoas raramente estão em suas residências em horário comercial, as ocorrências de insucesso na entrega de encomendas são comuns em condomínios sem portaria. Com o objetivo de contribuir para que as encomendas cheguem às mãos de seus destinatários de forma cômoda e conveniente, os Correios oferecem a solução das caixas de correio inteligentes.

A solução consiste na distribuição de encomendas em caixas automatizadas, sem que haja a necessidade de presença do cliente ou até mesmo de outra pessoa responsável pelo recebimento. Essas caixas devem ficar localizadas em condomínios de cidades como Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Campinas e mais.

Segundo os Correios, os condomínios interessados na solução devem adquirir os equipamentos diretamente de fornecedores previamente autorizados. Isso porque as caixas inteligentes precisam ter um padrão mínimo para que o serviço seja prestado com eficiência. A estatal explica como tudo funciona:

  • Quando houver encomendas destinadas a condomínios, o carteiro acessará o equipamento.
  • O carteiro deve escolher a dimensão do compartimento e selecionar a unidade habitacional à qual a encomenda se destina. Com isso, ele deve depositar o volume no escaninho.
  • Para retirar a encomenda, o morador deve se identificar na caixa de correio inteligente. Assim, o equipamento se destravará automaticamente

Os Correios também oferecem uma opção para que o consumidor seja notificado por SMS quando a encomenda estiver disponível para ser retirada. Por enquanto, a novidade só está disponível em algumas localidades, mas a estatal busca expandir o serviço para todo o país. Para verificar se a "caixa inteligente" já pode ser usada em seu condomínio, basta acessar este link.

Fonte: www.tudocelular.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet