O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Quadrilha detida em Jundiaí

Criminosos se passavam por moradores de condomínio

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Quadrilha suspeita de invadir condomínios para furtar apartamentos é detida em Jundiaí

Três adolescentes foram apreendidos e dois adultos foram presos pela Polícia Civil. Segundo a investigação, o grupo saía de São Paulo para cometer furtos no interior

Dois homens e três adolescentes foram detidos nesta quinta-feira (11), em Jundiaí (SP), suspeitos de invadir condomínios. Eles se passavam por moradores para levar objetos de valor enquanto as vítimas não estavam em casa.

Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos agem sempre em bando. É possível ver quando um rapaz de camisa vermelha entra no condomínio, sem dificuldades, fingindo que é um morador.

Na sequência, outro, de camisa verde, tenta entrar direto pelos portões, mas é barrado por dois moradores. O comparsa, que já estava no apartamento, libera a entrada pelo interfone. Não demora muito para os dois saírem juntos. Um deles carrega uma mochila com os objetos furtados do apartamento que invadiram. 

"Conseguimos deter um dos suspeitos enquanto outras equipes da GM começaram a fazer uma ronda em volta do condomínio. Conseguimos abordar um veículo com mais quatro pessoas da mesma quadrilha", diz o guarda Rafael Gasparetto.

Em outro caso, uma quadrilha aproveita o portão em manutenção de um prédio. Os bandidos tentam entrar como se morassem no local, mas são descobertos. Dois fogem pulando os muros dos fundos, outros dois são pegos por moradores e levados para a delegacia pela Guarda Municipal. Como eles eram menores de idade, foram liberados.

Os crimes são investigados desde agosto de 2018 pela Polícia Civil. Já se sabe que os bandidos têm entre 15 e 18 anos e vêm de São Paulo para praticar os furtos no interior. Segundo a polícia, eles escolhem sempre condomínios de alto padrão.

"Dentro do carro dos suspeitos havia documentos, celulares, relógios e diversos objetos", afirma o guarda municipal Cristiano Camargo.

 

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet