O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Síndica assassinada

Suspeita é julgada em BH; barulho causou conflito

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Mulher acusada de assassinar síndica do prédio onde morava é julgada em Belo Horizonte

Após discussão, ré deu facada no pescoço da vítima. Crime foi no dia 25 de dezembro de 2017

Uma mulher acusada de matar a síndica do prédio onde morava, na Região Oeste de Belo Horizonte, é julgada na manhã desta segunda-feira (15) no Fórum Lafayette. O julgamento começou por volta das 9h30.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Rayanne Maia Marques deu uma facada no pescoço de Ludmilla Rivas da Silva, que tinha 37 anos, depois de uma discussão.

Após reclamações por causa do barulho de brigas com os filhos, Ludmilla foi até a porta do apartamento da suspeita, onde foi golpeada. A síndica foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu.

Às 11h30, cinco testemunhas já haviam sido ouvidas - uma de acusação e quatro de defesa, inclusive o pai de Rayanne. A ré também foi interrogada e, logo depois, iniciaram-se os debates com o promotor Francisco Santiago.

O crime

O crime foi no dia 25 de dezembro de 2017, na Rua Júlio de Castilho, no bairro Parque São José. Testemunhas informaram que vizinhos apareceram em seguida para auxiliar a vítima, mas a agressora tentou fugiu, com o filho de aproximadamente 2 anos, à época, no colo. Ela estava com a faca do crime e ameaçou outros moradores.

Um dos vizinhos foi agredido com uma mordida no braço ao tentar impedir que ela fugisse. Eles conseguiram imobilizar a mulher até a chegada da Polícia Militar.

A agressora teria admitido ter golpeado a vizinha. As duas já haviam discutido pelo interfone. Rayanne afirmou que estava cozinhando e que a vítima no calor do desentendimento a empurrou e que, por reflexo, ela deu a facada.

A ré ainda admitiu que era usuária de drogas e que sofria muito preconceito dos outros moradores, não sendo sequer convidada para as reuniões de condomínio e que incomodava todos do prédio com tudo o que fazia.

A mulher está presa na Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, desde o dia do assassinato.

Ela foi denunciada por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A ré responde também pelo crime de ameaça cometido contra um outro vizinho.

O G1 não conseguiu falar com o advogado da ré.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet