O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Quadrilha presa em Mogi

Menores entravam nos prédios facilmente

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Novas imagens mostram a ação de quadrilha suspeita de roubar condomínios de luxo em Mogi

Três homens foram presos e dois menores encaminhados para a Fundação Casa; Segundo a Polícia, eles usavam roupas caras para não serem identificados dentro dos condomínios

O Diário TV teve acesso às novas imagens que mostram a ação da quadrilha suspeita de roubar condomínios de luxo em Mogi das Cruzes.

As câmeras do circuito interno de monitoramento flagraram quando dois dos cinco suspeitos entraram em um condomínio no Alto do Ipiranga nesta quinta-feira (18). Um deles força o portão como se fosse morador, o porteiro libera a entrada e o outro jovem entra na sequência.

Raimundo Brandão da Silva Filho, de 24 anos, Daniel Clemente, de 21 anos, e Tiago Ferreira, de 20 anos, foram presos e dois menores encaminhados para a Fundação Casa. A polícia passou a investigá-los após um furto na semana passada em um condomínio na Vila Oliveira, em Mogi.

Durante a investigação, a equipe do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes descobriu que eles fariam um novo roubo na cidade. O delegado titular do 3º DP de Mogi, Alexandre Batalha, disse que durante a investigação eles descobriram que a quadrilha aliciava os adolescentes para facilitar a entrada em apartamentos.

“Sempre em dois, primeiro um adolescente entrava pela portaria da frente, ou quando saia algum morador. Ele conseguia, através de lista telefônica e na internet, a relação de prédios e alguns moradores. Com isso, facilitava a entrada dele. Dizia que era amigo dos moradores e conseguia”, conta o delegado.

O delegado divulgou ainda que, já dentro do condomínio, eles tocavam a campainha dos imóveis para saber se havia algum morador. Se ninguém estivesse, eles arrombavam a porta e levavam objetos como joias, relógios, dinheiro, e eletrônicos que cabiam dentro de uma mochila, já que depois saíam pela portaria.

"Eles são de São Paulo. Existe a possibilidade de ter mais gente. Um terceiro menor é investigado. Temos confirmação de que eles praticavam esses crimes em São José dos Campos, Suzano, São Paulo e em Campinas. É uma quadrilha bem estruturada e que vem praticando crime há algum tempo", contou o delegado.

Na ação desta quinta-feira (18), a polícia apreendeu R$ 170 em dinheiro, dólar, jóias, relógios, um aparelho importado de música e uma chave de fenda.

Tentativa de fuga

Horas após a prisão, um dos suspeitos tentou fugir da delegacia. Raimundo Brandão da Silva Filho, de 24 anos, pulou o muro e mesmo algemado saiu correndo. A polícia encontrou o suspeito a poucos metros do DP, em César de Sousa.

 

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet