O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Furto de energia

Morador de prédio de luxo no RJ é preso em flagrante

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Morador de prédio de luxo é preso por furto de energia no Recreio

Fraude foi confirmada por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli

Rio - Um morador de um prédio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, foi preso em flagrante por furto de energia. A prisão foi efetuada após inspeções da Light, com apoio da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

A fraude foi confirmada por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). A residência estava sem o medidor de energia, conectada diretamente na rede elétrica da Light, fazendo com que o consumo não fosse registrado.

A fraude, além de ilegal, fazia com que as instalações do apartamento não ficassem conectadas ao disjuntor, o que poderia gerar um curto-circuito e no sistema elétrico do prédio.

Em nota, a Light afirmou que "atua diariamente no combate ao furto de energia com o seu programa de inspeções e regularizações. A companhia atua em parceria com o poder público e empresas parcerias prestadoras de serviço para coibir essa prática, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até oito anos de prisão. O furto prejudica a qualidade da prestação do fornecimento de energia para a população do entorno, além de representar um custo a mais – rateados por todos os consumidores – na fatura".

https://odia.ig.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet