O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Demolição em Muzema

Prédio vizinho aos que desabaram foi demolido

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Após demolir primeiro prédio na Muzema, prefeitura começa escoramento de segundo edifício a ser derrubado

Um prédio de três andares na Muzema, na Zona Oeste, vizinho aos dois que desabaram no dia 12 deste mês deixando 24 mortos, teve sua demolição concluída nesta quinta-feira por agentes da secretaria municipal de Conservação (Seconserva). A estrutura do edifício havia sido comprometida. De acordo com representantes da prefeitura, o plano inicial era que o prédio fosse demolido à mão, de cima para baixo. Porém, as condições permitiram que o trabalho fosse realizado com a ajuda de uma escavadeira.

Agora, um edificio de cinco andares de fachada vermelha, localizado ao lado do que foi posto abaixo, será demolido. A ordem das demolições foi definida de acordo com o risco de desabamento das construções.

O início dos trabalhos depende do escoramento da estrutura, que está sendo feito por uma empresa terceirizada e deve durar dois dias. De acordo com representantes da Seconserva, não há previsão de quando começa a demolição do segundo edifício.

O escoramento da estrutura garante a segurança dos operários, já que a derrubada deve ser feita à mão e não tem prazo para terminar. Esse prédio questão ainda abriga pertences de seus moradores, mas a retirada dos itens não foi garantida pelos agentes da prefeitura no local. Ela depende de uma nova avaliação da situação, após o escoramento.

Um terceiro prédio, à esquerda do primeiro a ser posto abaixo, também será demolido, mas ainda não há previsão de data para isso. No total, 16 construções da área devem ser desfeitas, mas a prefeitura ainda não divulgou a identificação de cada uma delas.

No começo da tarde desta quinta, dois caminhões da companhia responsável pelo escoramento estavam estacionados perto dos edifícios. Cerca de 60 homens da Defesa Civil Municipal, do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal e da Seconserva atuam no local. Alguns trabalham na área há 13 dias seguidos.

No entorno dos prédios, a prefeitura mantém dois bloqueios para evitar a aproximacao de curiosos. Apenas moradores são autorizados a subir a ladeira que termina numa encosta e abrigava as construções que caíram.

Fonte: extra.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet