O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Tráfico em condomínios

Ação policial em Lajeado resultou em 16 presos

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Ação em condomínios de Lajeado resulta em prisões e apreensões de drogas e arma

Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais e outros servidores de várias instituições, em conjunto com a prefeitura. Alvo é facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até a cidade

Uma ofensiva contra o tráfico realizada neste domingo (5) em Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, resultou em 16 presos, dois menores apreendidos, além da apreensão de uma arma, munição e drogas. Foram 10 detidos em flagrante pelo crime, dois foragidos que foram recapturados e quatro encaminhados para assinar termo circunstanciado.

A Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de bombeiros, servidores do Ministério Público e do Judiciário. A ação foi realizada em conjunto entre as instituições e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Lajeado.

A ação foi realizada nos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e nos arredores. O objetivo era investigar denúncias de crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas na região. Ao todo, os condomínios têm 448 residências em 28 blocos.

O alvo é uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até Lajeado. Um dos principais objetivos foi evitar que drogas sejam vendidas perto de escolas, creches, praças e quadras esportivas.

Foram cumpridos 48 mandados judiciais, cinco de prisão e 43 de busca e apreensão. Dez pessoas foram presas em flagrante por tráfico, e dois foragidos foram recapturados. Outras quatro foram encaminhadas para assinar termo circunstanciado – duas por posse de drogas, uma por posse de munição e outra por crime ambiental.

Foram apreendidos uma espingarda, 37 cartuchos de munição, oito celulares, quantidades de maconha, cocaína e crack e uma balança de precisão.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet