O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Marcelo Moreira Duarte

Empresa inova administração de condomínios

Serviço é reconhecido pela Fundação Vanzolini, renomada certificadora do país, e ajuda síndicos a alcançarem o sucesso nas suas gestões

21/11/19 03:57 - Atualizado há 4 anos
WhatsApp
LinkedIn
Serviço é reconhecido pela Fundação Vanzolini, renomada certificadora do país, e ajuda síndicos a alcançarem o sucesso nas suas gestões

Por Marcelo Moreira Duarte*

A rede de franquias Eu Amo Condomínio (**), desenvolveu com exclusividade um projeto que faz com que os síndicos de condomínios possam implantar um programa de gestão com excelência.

A ideia é muito simples, mas promove resultados significativos na administração dos condomínios. Um cronograma de atividades é apresentado ao síndico que, disposto desse roteiro, passa a ter ferramentas de gestão que irão garantir a qualidade e o avanço positivo dos dados em sua administração.

Os passos apresentados vão desde a gestão financeira, com análise de corte de despesas e redução de custos para o barateamento da taxa mensal do condomínio, até o desenvolvimento e melhoria no convívio entre moradores, além de possibilidades para aumento da segurança predial, facilidades na manutenção preventiva das edificações, o controle efetivo da adimplência e inclusive ações sociais, ambientais e ecológicas.

Segundo Marcelo Duarte, fundador da rede, se esse programa estivesse sendo aplicado em Fortaleza, no caso da recém tragédia em que o prédio desabou, isso não aconteceria: “um dos passos do programa é a contratação obrigatória de um engenheiro para realização de um laudo de vistoria na edificação, com emissão de um ART – atestado de responsabilidade técnica”, afirma.

Gestão participativa

Está previsto neste projeto, como um dos alicerces do programa, o trabalho com pesquisas de satisfação entre os moradores do condomínio e análise de expectativas, permitindo ao síndico direcionar com mais precisão os trabalhos da administração, aumentando suas chances de acerto.

Depois de todo trabalho realizado, o síndico consegue convocar assembleias com pautas e assuntos de maior interesse dos condôminos, aumentando assim a participação nas reuniões do condomínio e o melhor, com gente disposta a debater os temas que foram propostos pela maioria dos próprios moradores.

As decisões finais ficam a cargo das assembleias e logo em seguida os profissionais da rede colocam em prática as deliberações que foram feitas e pautadas em todo o programa de gestão proposto.

Certificado

Ao final do período, a administradora do condomínio realiza a fiscalização em todos os processos realizados pelo condomínio e conseguindo pontuar nos quesitos, o síndico recebe ao final do ano um certificado de conclusão do programa, reconhecido e auditado pela Fundação Vanzolini.

Inovação do mercado

Dessa forma, as administradoras de condomínios começam a desenvolver uma atuação mais efetiva na prestação de serviços para os condomínios, assumindo mais responsabilidades e ofertando, de fato, uma solução que faça com que os condomínios alcancem seu crescimento tanto na qualidade de vida dos seus moradores quanto na valorização do patrimônio.

Lançamento em São Paulo

Esse programa de gestão é primeiro e único no setor de administração de condomínios no Brasil, e será lançado ao mercado no próximo dia 30 de novembro, dia nacional do síndico.

Data de lançamento: 30.11.2019

Local: Hotel Pestana em São Paulo, Rua Tutóia, 77, Paraíso.

Horário: A partir das 9h.

(**) A rede Eu Amo Condomínio é a primeira franquia de administração de condomínios do brasil devidamente registrada na ABF – Associação Brasileira de Franchising, com 21 anos de experiência, está presente em mais de cinco estados brasileiros.

(*) Marcelo Moreira Duarte é palestrante e fundador da administradora Sigecon Condomínios e um entusiasta da vida em condomínios.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet