O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Cartaz discriminatório

Comunicado de edifício em SP ofende comissários de bordo

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Discriminação e medo: a rotina dos comissários de bordo durante a pandemia

A pandemia de coronavírus tem fechado fronteiras e paralisado atividades de companhias aéreas em todo o mundo. No Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as empresas Latam, Gol e Azul farão apenas 1.241 voos semanais entre o dia 28 de março e o final de abril de 2020 - número 91,6% mais baixo do que estava previsto para o período. 

Mas como anda a rotina dos tripulantes que continuam trabalhando nas viagens aéreas em operação no país?

Viagens em tempo de pandemia

Medo do desemprego, preocupações com a saúde, afastamento da família e até episódios de discriminação protagonizados por pessoas que veem comissários de bordo como possíveis vetores do coronavírus têm feito parte do dia a dia de muitos destes profissionais. 

Para fazer esta reportagem, Nossa entrou em contato com cinco tripulantes de companhias aéreas que operam no Brasil, que deram depoimentos sob anonimato. A seguir, saiba como está a vida destes profissionais nestes tempos de crise (os nomes de todos os entrevistados são fictícios).

Sensação de desconfiança 

[...]

O clima de desconfiança acompanha muitos destes profissionais até suas casas. Circula uma foto, em grupos de WhatsApp que reúnem comissários de bordo, de um aviso colocado em um prédio paulistano que fica perto de Congonhas e onde vivem muitos profissionais do setor aéreo. Fixado na área social do edifício, o papel avisa que a limpeza dos elevadores está sendo feita "com maior frequência", pois "temos moradores que são pilotos e comissários".

[...]

Confira a foto do comunicado e a matéria completa aqui.

Fonte: https://www.uol.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet