O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Quarentena compulsória

Juiz determina isolamento de casal em MS

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Juiz determina que casal morador em condomínio de luxo cumpra isolamento social

O Juiz Emerson Ricardo Fernandes determinou nesta sexta-feira (1º) que um casal em Dourados cumpra a quarentena domiciliar até que a mulher esteja curada. A mulher diagnosticada com coronavírus dia 28 no drive thru foi vista circulando por um condomínio de luxo da cidade.

A medida do juiz atende a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que entrou com ação na justiça para que o casal cumpra medidas de isolamento.

Na ação movida na justiça, o promotor Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, da 10º Promotoria, confirmou a necessidade de atuação pelo fato que a mulher, na companhia de uma pessoa grávida, percorreu as ruas dos Residenciais Ecoville 1 e 2, com o objetivo de arrecadar doações de moradores.

Ele destacou a atitude louvável de arrecadação, porém frisou não ter legitimidade, por colocar em risco outras famílias, já que o risco de contágio é iminente. O promotor também questionou a conduta do marido da mulher, uma vez que se presume que estes vivam maritalmente no mesmo ambiente familiar. Por essa razão, ele não poderia estar em livre trânsito, como vinha acontecido, conforme o promotor.

Ao acatar o pedido do promotor, o juiz determinou que a mulher com coronavírus cumpra a quarentena domiciliar até a cura e alta médica, bem como que seu esposo, cumpra o isolamento domiciliar, permanecendo em sua residência, até que receba o resultado negativo quanto à doença ou, em caso de confirmação, até sua cura e alta médica.

O juiz ainda determinou que, no prazo de 24 horas, o casal entre em contato com as autoridades sanitárias do município de Dourados e indiquem nomes e dados pessoais de todas as pessoas com quem tiveram contato nas últimas duas semanas para imediato monitoramento pela vigilância epidemiológica.

Caso não sejam atendidas todas as recomendações médicas e sanitárias, conforme disciplina a Lei Federal nº 13.979/2020, em seus artigos 2º, II, e 3º, o casal vai sofrer pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, por pessoa.

Fonte: https://douradosagora.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet