O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço SECOVIRIO

Administradoras de imóveis

SECOVIRIO solicita inclusão do serviço como essencial

terça-feira, 19 de maio de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Secovi Rio solicita inclusão das administradoras de imóveis como serviços essenciais

Sempre atento às necessidades do mercado imobiliário, o Secovi Rio solicitou a inclusão das administradoras de imóveis no rol de serviços essenciais da cidade e do estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Fecomércio-RJ.

Tais serviços são classificados levando em conta a não interrupção de atividades fundamentais para a sociedade, bem como o fornecimento de insumos e materiais necessários à sobrevivência, saúde, abastecimento e segurança da população. De acordo com o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, as administradoras de imóveis ocupam papel essencial no assessoramento da população, especialmente neste momento em que a recomendação das autoridades sanitárias e de saúde é que todos fiquem em casa a fim de combater a propagação do novo coronavírus.

Segundo levantamento realizado pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação – CEPAI do Secovi Rio, estima-se que mais de 1/3 da população da cidade do Rio de Janeiro resida em condomínios. No interior, são aproximadamente 250.000 domicílios em condomínios. Em termos comparativos, o universo de pessoas é equivalente a população do Uruguai.

Os condomínios constituem um verdadeiro “porto seguro” da vida, lazer e segurança das pessoas em um ambiente de normalidade e, no momento atual, não há como negar que tais conceitos adquirem um significado e importância da maior relevância no enfrentamento da pandemia.

“Neste momento delicado, além do suporte e apoio para gestão do ambiente condominial, as administradoras assumem o papel de orientadoras e intermediadoras nas questões de vizinhança. O confinamento e o convívio excessivo começam a apresentar crises nas coletividades e questões como barulho, utilização de áreas comuns e de lazer, crianças, entregas e, até mesmo, como lidar como vizinhos positivos para a Covid-19 estão na ordem do dia”, avalia o Presidente do Secovi Rio no documento, que será enviado para análise das autoridades competentes.

Fonte: SECOVIRIO.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet