O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Síndico contaminado

Gestor em Cruzeiro (SP) desrespeitou quarentena

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Prefeitura de Cruzeiro alerta população após homem com Covid-19 'furar' isolamento

Administração pede que moradores que tiveram contato com síndico de 40 anos procurem call center. Homem teve a confirmação da doença no sábado (23)

A Prefeitura de Cruzeiro (SP) alerta a população da cidade após um homem de 40 anos diagnosticado com COVID-19 desrespeitar a orientação médica de isolamento.

A administração pede que os moradores que tiveram contato com ele procurem um call center para orientação: 0800 878 9628. Até a manhã desta terça, outras sete pessoas que tiveram contato com o paciente eram monitoradas.

De acordo com a gestão, o homem é comerciante e síndico de um condomínio e mesmo com a orientação para que mantivesse o isolamento, seguiu com suas atividades. Ele passou por atendimento na última terça, quando foi dada a orientação para quarentena, e o diagnóstico que confirmou a infecção pelo coronavírus saiu no sábado (23).

O homem de 40 anos esteve na Santa Casa no dia 19 de maio com sintomas da doença. Ele foi testado e o exame enviado para o laboratório. Até o retorno, a gestão informou que deu ao homem a orientação médica de fazer o isolamento social até que o resultado chegasse.

Neste sábado (23) o resultado do exame foi positivo, mas ao ser acionado pela unidade de saúde informou que, como não havia confirmação, não tinha cumprido o isolamento social de forma rigorosa.

O homem é síndico de um conjunto habitacional, além de trabalhar em uma empresa com entrega de marmitas e manutenção de ar-condicionado. Cruzeiro havia registrado 20 casos de Covid-19 com duas mortes até a manhã desta terça.

  • Confira a nota oficial aqui

A prefeitura anunciou um call center para que todos que estiveram com o paciente entrem em contato e passem a ser monitorados.

A reportagem do G1 tentou contato com o homem, mas aguardava retorno até a publicação.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet