O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Reabertura da economia

Ceará: reformas em condomínios estão liberadas

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Retomada da economia: reformas em casas e condomínios são permitidas na fase de transição

O setor da Construção Civil está inserido na fase de transição do plano de retomada gradual das atividades econômicas no Estado

As reformas em casas e condomínios poderão ser realizadas a partir de amanhã (1º), conforme pontuou o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, durante live realizada na tarde deste domingo (31). O setor da Construção Civil está inserido na fase de transição do plano de retomada gradual das atividades econômicas no Estado.

"As reformas dentro de casa e nos condomínios estão liberadas", disse Élcio Batista. Ele frisou que a indústria, o comércio e os serviços relacionados à Construção Civil poderão retomar as atividades. "Essas empresas poderão funcionar e poderão construir, reformar, dentro de condomínios, de casas, em qualquer local do estado do Ceará", detalhou.

Élcio Batista e o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Ataliba, responderam dúvidas em relação ao decreto que estabelece o retorno de algumas atividades publicado ontem (30) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Cuidados na retomada

As empresas do setor devem ter o cuidado de verificar se os funcionários apresentam algum sintoma do coronavírus na retomada, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil. "A empresa que vai com os trabalhadores para realizar essas atividades vai observar se algum funcionário tem sintoma. (Caso tenha), já isola o funcionário e informa a rede de saúde para que a gente faça o teste dele", disse Élcio Batista.

Ele lembrou que a "rede de atendimento aumentou bastante". "O estado do Ceará nos últimos 80 dias chegou a 500 leitos de UTI e foi para muitas cidades que não tinha leitos de UTI", frisou.

"Isso faz parte de uma estratégia que vinha sendo feita desde o ano passado, na plataforma de modernização da saúde do Ceará, e esse esforço fez com que a gente conseguisse, mesmo com o auemnto da demanda, chegar a esse número", disse Élcio Batista.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet