O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Homenagem a porteiro

Moradores gravam vídeo para colaborador afastado

terça-feira, 9 de junho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de condomínio em Ferraz de Vasconcelos fazem vídeo para homenagear porteiro

O porteiro de 62 anos, trabalha há 14 no local e está afastado por causa da pandemia do novo coronavírus. Um morador percebeu pelas redes sociais que o porteiro estava sentindo falta da rotina

Poucos dias antes do Dia do Porteiro (09/06), moradores de um condomínio de Ferraz de Vasconcelos se reuniram para fazer uma homenagem ao porteiro, que está afastado desde o início da pandemia do novo coronavírus por ser idoso e estar inserido no grupo de risco.

Adalberto Vieira Gomes, conhecido como Seo Adalberto, tem 62 anos e trabalha como porteiro no condomínio há 14 anos. Segundo Richard Santos, síndico do condomínio, mesmo com o afastamento o porteiro continua recebendo assistência.

“Não pensamos duas vezes, pedimos o afastamento dele, ele ficou em casa e está recebendo o salário dele, nossa preocupação maior é deixar ele em sua casa, até a pandemia passar, para poder retornar”, ressalta Richard Santos.

Danillo Alves dos Santos é um dos moradores do condomínio e tinha bastante contato com Seo Adalberto. Pelas redes sociais, ele percebeu que o porteiro, que vive sozinho, estava sentindo muita falta da rotina e resolveu fazer um vídeo, com depoimento dos moradores para mostrar que todos também estão com saudades.

“Conhecemos bem os efeitos da depressão e temos uma preocupação muito grande nesse sentido, porque com a pandemia, muitas pessoas estão tendo problemas e eu vi que Seo Adalberto fez umas postagens meio tristes, percebi que ele estava com saudade da rotina. Então eu resolvi fazer o vídeo, para mostrar que os moradores do condomínio também estão sentindo a falta dele e que ele é importante na vida nos moradores”, conta Danilo.

De acordo com Seo Adalberto, a ação foi emocionante. “Eu estava meio para baixo, por ter que ficar aqui em casa, eu gostaria de estar ali presente com os moradores. Quando eu acabei de ver o vídeo, a emoção falou mais alto que a razão, e eu comecei a chorar de alegria, não tem explicação, é uma coisa que com certeza vou levar para o resto da minha vida todo”, relata Seo Adalberto.

O condomínio tem 192 apartamentos e quase 700 moradores, que esperam ansiosos pelo retorno do funcionário depois do período de pandemia. As crianças, que também participaram da homenagem, sentem falta da alegria do porteiro. “Sinto muita saudade dele, porque ele conversa muito conosco”, conta Maria Luiza Rizzo, de 11 anos.

“Ele fazia várias piadas, riamos juntos e agora não podemos fazer isso, mas logo ele volta”, conta Isabella Rudyk, de 9 anos.

“Ele era sempre muito feliz e divertido, está fazendo muita falta, mas espero que isso passe logo e que possamos estar juntinhos de novo”, conta Nicolle Rudyk, de 11 anos.

Neste período de isolamento social, a demonstração de afeto ajuda as pessoas a seguirem em frente. “Existe essa preocupação com o sentimento, porque algumas pessoas estão pressionadas por não terem sua renda, não poderem trabalhar, terem sua rotina alterada, então esse sentimento de solidariedade cresceu muito”, explica Danilo.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet