O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Tentativas de invasão

Homem e mulher "grávida" rondam prédios em Balneário

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Casal, com a mulher “grávida”, invade prédios em Balneário Camboriú

Eles já tentaram entrar em pelo menos seis condomínios diferentes, sendo que tentaram três vezes no mesmo edifício

Um casal, com a mulher aparentemente grávida, está invadindo prédios e efetuando furtos em Balneário Camboriú. Eles já tentaram entrar em pelo menos seis condomínios diferentes, sendo que tentaram três vezes no mesmo edifício. A dupla está sempre bem vestida e age de forma natural. O fato da mulher estar supostamente grávida deixa eles acima de qualquer suspeita.

O primeiro relato aconteceu no dia 02 de junho de 2020, no edifico Don Victório, na rua 2850. O casal ficou esperando que um carro entrasse no prédio para entrar “de carona” pelo portão da garagem. O ladrão rolou no chão em 50cm de abertura do portão, entrou no prédio, acessou o elevador de serviço e abriu a porta da saída de banhistas para a comparsa. Eles tentaram levar duas bicicletas que estavam com cadeados, porém conseguiram abrir apenas um dos cadeados e acabaram levando apenas uma das bicicletas. Uma moradora relata que “eles abriram [o cadeado] como se fosse um pacote de ruffles”. Por fim, saíram pela saída de banhistas como se fossem moradores do prédio.

Ainda no dia 02 de junho eles agiram no edifício San Salvatore na mesma rua. A “grávida” esperou um morador entrar pela porta da frente e entrou junto como se fosse uma moradora. Ela esperou alguns instantes e abriu a porta para seu parceiro. Depois, desceram as escadas, foram até a garagem e furtaram uma bicicleta.

No dia 05 de junho, por volta das 20h, o casal resolve retornar para o edifício San Salvatore na rua 2850, usando a mesma estrategia da primeira vez. Na ocasião eles furtaram duas bicicletas.

No mesmo dia, perto das 18h, a mulher foi flagrada tentando aplicar o mesmo modus operandi ainda na rua 2850, no edifício Jardim Atlântico. Porém, a loira foi surpreendida por moradores que não deixaram ela entrar junto. Desta vez, um pouco mais descuidada, a mulher baixou a máscara e olhou diretamente para a câmera de segurança.

Três dias depois, no dia 08 de junho, eles resolveram retornar pela terceira vez para o edifício San Salvatore na rua 2850. Dessa vez não conseguiram entrar como se fossem moradores. Então, o homem cortou os cabos do imã da porta, porém o alarme disparou e o casal se evadiu do lugar.

Como não conseguiram furtar nada na rua 2850, eles se dirigiram para a rua 2700, no edifício Indianápolis, por volta das 02h50. Os criminosos arrombaram a porta de saída de banhistas e furtaram uma bicicleta.

No dia seguinte, dia 09 de junho de 2020, por volta das 18h, o furto aconteceu na rua 3144, onde esperaram um carro entrar na garagem para entrar em seguida. Imagens da câmera de videomonitoramento mostram o casal parado em frente ao prédio, esperando o carro entrar na garagem e, quando o portão já estava fechando, o homem e a mulher aproveitaram e entraram no edifício. Logo em seguida as imagens mostram o casal dentro do elevador indo para garagem escolher as bicicletas para furtar e saindo pelo hall de entrada.

Fora da rota onde praticam seus crimes, no 12 de junho, às 06h30, o casal tentou furtar um prédio na rua 4100, na Barra Sul. A ladra tentou abrir a porta de entrada do edifício, enquanto o companheiro aguardava encostado em um carro em frente. Ele não contavam que o local tinha um vigia. O guarda deixou a mulher tentar abrir a porta e, como viu que ela não conseguiria, ele a abordou. Questionada, a mulher, sem medo ou vergonha, disse que estava ali pois queria uma xícara de café, virou e saiu correndo com o companheiro pela Atlântica.

Sempre observe

Para maior segurança de todos, ao entrar na sua garagem, sempre certifique-se que ninguém entrou junto. E mesmo que soe grosseiro, nunca deixe alguém que você não tenha certeza que seja um vizinho, entrar junto pela porta da frente.

Fonte: https://camboriu.news

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet